veja os benefícios e vantagens de contratar um designer de interiores em sua casa e o que ele pode fazer por seus sonhos!

Não é incomum quando estamos em um projeto de decoração ou mesmo revestimento de nossa casa, acabarmos com a sensação de não saber por onde começar. Não saber qual material serve para quê, como escolher o mais adequado, etc. Aí que é preciso contar com a ajuda de um designer de interiores.

Embora muitas pessoas ainda pensem no mito de que contratar este tipo de profissional pode ter um custo muito alto ou que somente projetos grandes podem ter este tipo de ajuda, estão enganados.

Um bom designer vai poder economizar dinheiro em sua obra e mesmo que seja para um cômodo único, ele conseguirá executar um excelente trabalho.

Mas, qual é o papel de um designer de interiores?

Um profissional com formação de ensino superior, que consegue projetar desde casas, empresas, estabelecimentos comerciais ou mesmo, auxiliar construtoras e imobiliárias com projetos de decoração, o que facilita e muito uma possível venda de imóvel. Ele segue as boas normas de ergonomia, funcionalidade, iluminação, acústica e térmica e sempre prezando pelo senso estético, tendo como resultado os melhores ambientes criados.

designer de interiores

Sua principal função é tornar os espaços dentro de um ambiente o mais agradável possível, além de harmônicos e funcionais. Mas sempre pensando nos desejos do seu cliente, para que assim cada projeto seja personalizado e diferente de outro.

Quais os benefícios de contratar um designer de interiores?

Ele pode proporcionar diversos benefícios para sua obra ou reforma. Listamos as principais, acompanhe!

Economia Financeira

Um designer de interiores sempre busca a melhor solução para seu projeto, buscando incessantemente materiais, revestimentos e objetos que tenham comunicação com o espaço e ao mesmo tempo entrem dentro do orçamento do seu cliente.

Aqui se quebra o mito de que este profissional custa caro, muito pelo contrário, ele economiza dinheiro. Se o projeto for para a casa inteira, a economia gerada é ainda muito maior, já que é possível aproveitar os materiais no ambiente inteiro.

Através de planejamento e estudo, o designer poderá definir com antecedência tudo que o ambiente precisa, podendo assim trabalhar com assertividade na compra de materiais e revestimentos.

Economia de Tempo

Quando falamos em tempo, ele também se refere a dinheiro. Porque quando temos esse profissional contratado no projeto, ele economiza tempo e prejuízo em deslocamentos desnecessários e previne escolhas erradas.

Esses profissionais conhecem os melhores materiais custo-benefício, além de estarem envolvidos em showrooms para estarem antenados com as últimas novidades. Fora a experiência de mercado e conhecimento de fornecedores e parceiros para fecharem os melhores negócios.

Praticidade e Funcionalidade de Ambientes

Como você já sabe, o designer de interiores tem a função de criar ambientes que se comunicam e são funcionais ao mesmo tempo, garantindo assim a comodidade do dia a dia para seus clientes.

Quando projetos sem feitos sem esses profissionais, é comum que pessoas leigas acabam com projetos extremamente bonitos, mas sem nenhuma funcionalidade e ainda atrapalhando a rotina da casa.

O designer entra em cena a fim de evitar este tipo de erro, aproveitando o espaço da melhor possível, criando assim um ambiente inteligente com objetos e móveis planejados, permitindo uma circulação e se comunicando com os outros aspectos que trazem praticidade e funcionalidade ao projeto.

Escolha correta de Revestimentos

Esse é outro papel do designer , com a variedade imensa de revestimentos disponíveis no mercado, escolher o ideal para seu projeto pode ser uma tarefa complicada. Este profissional pensa além do olhar estético, mas sim nas características que cada material pode trazer ao ambiente.

Além de contrapor sua viabilidade de aplicação e orçamento, pois uma aplicação errada gera um grande transtorno e prejuízo financeiro.

Os designers de interiores possuem um vasto conhecimento sobre revestimentos e pedras, e, portanto, conseguem indicar com mais precisão os materiais corretos para seu projeto, levando em consideração a harmonia e estética do local.

Valorização do Imóvel

Claro que você não está pensando em começar um projeto com um designer de interiores, para logo em seguida vender o imóvel, certo?

Mas saiba que se por algum motivo posteriormente precisar vendê-lo, com um projeto feito por um profissional desse porte terá uma valorização significativa no mercado, sentirá um aumento financeiro do valor de revenda.

Gostou deste conteúdo? Então aproveite e compartilhe em suas redes sociais, para que mais pessoas conheçam o trabalho deste profissional!

 

Espalhe pros amigos:

Escrito por

Analice gomes

Analice Gomes é Jornalista e Redatora e atua aqui em nosso site buscando informações para auxiliar nossos leitores em tudo sobre imóveis, decoração e tudo mais para o lar.