A lâmpada LED é mais do que uma realidade no mercado mundial. Nos últimos anos, apenas foram instaladas lâmpadas deste tipo, o que tem significado uma poupança de energia graças à sua longa vida (três vezes mais que as convencionais), com uma poupança de quase 88% em relação às outras lâmpadas.
Para sermos mais exatos, a iluminação LED consome de seis a sete vezes menos do que uma lâmpada incandescente. Além disso, esse tipo de lâmpada oferece uma grande variedade de cores em comparação com outros modelos, desde o tradicional branco até tons mais quentes.
Economize energia com a iluminação LED
Um cliente que deseja economizar na conta de luz deve fazer duas coisas básicas: certificar-se de que a tarifa de energia está adequada e usar lâmpadas LED em sua casa, pois, como mencionamos anteriormente, elas oferecem economia de mais de 80%. Esses dois gestos são essenciais para reduzir os custos econômicos e de energia.
Não adianta muito você ter LED em toda a casa, se o preço da energia elétrica for tão alto.
Em primeiro lugar, certificar-se de que tem uma tarifa de eletricidade barata será a chave. Para tal, recomendamos que ao procurar ofertas de energia, use um comparador de eletricidade que o ajudará a encontrar a oferta que melhor se adapta às suas necessidades.
É importante contratar uma tarifa adequada ao tipo de consumo, pois isso pode ajudar a reduzir em até 60%. Por exemplo: Se o usuário consome umais energia à noite, talvez a seja boa ideia optar por uma tarifa de discriminação horária já que de noite é mais econômico.
Portanto, depois de encontrar a melhor oferta, é só contatar com a empresa de energia em questão e fazer o contrato de luz.
Vantagens da iluminação LED
Além de poupar energia e dinheiro, a iluminação LED também oferece uma série de vantagens que ajudarão a melhorar a vida diária do usuário em sua casa:
-
São mais eficientes, a tecnologia LED ajuda a economizar eletricidade e consumir menos energia.
-
São muito mais duráveis do que qualquer outra lâmpada.
-
São mais resistentes a temperaturas extremas e até umidade e vibrações diferentes.
-
Estas lâmpadas não aquecem igual às restantes, por isso pode dizer adeus ao calor. Neste caso também são ajustáveis e são ligadas no preciso momento.
-
Ecológicas: Respeitam o meio ambiente e não contém materiais nocivos como o mercúrio, além disso podem e devem ser recicladas.
Alguns estudos já indicam que essas lâmpadas são uma grande ajuda para a economia nacional e para a promoção de um mundo sustentável. Tanto que já afirmam em artigos que posicionam as lâmpadas LED como as mais baratas por consumirem 80% menos energia do que as tradicionais.
A segurança das luzes
As lâmpadas LED são elementos seguros porque funcionam com corrente contínua de baixa tensão, o que minimiza acidentes domésticos por eletrocussão e evita descargas desagradáveis de lâmpadas.
Além disso, as lâmpadas de led produzem pouca emissão de calor, ou seja, foram projetadas com dissipador de calor para evitar sobrecarga. As lâmpadas LED, ao contrário das tradicionais, não têm filamento no interior, o que lhes permite resistir a golpes sem quebrar. Elas também podem oferecer proteção contra poeira ou água.
Devido ao seu baixo consumo, são ideais para sistemas de iluminação de emergência, pois podem ser utilizados com a aplicação de baterias ou geradores secundários, o que os torna à prova de falhas.