Flat, Kitnet ou Loft: entenda as diferenças

É fato que existem diversas opções de imóveis hoje em dia e ao escolher um apartamento junto à imobiliária é necessário conhecer as principais. Dessa forma, você garante um bom negócio, segurança no investimento e qualidade de vida em seu dia a dia. 

No post de hoje vamos falar sobre três tipos de imóveis que estão fazendo cada vez mais sucesso devido à praticidade e conforto que proporcionam. Eles possuem características bem peculiares e são procurados por aqueles que buscam uma moradia compacta e ao mesmo tempo aconchegante. Por isso, no post de hoje vamos falar quais são as diferenças entre Flat, Kitnet e Loft.

Diferença entre Flat, Kitnet ou Loft

Flat, Kitnet ou Loft

Tamanho

A primeira diferença é o tamanho de cada modelo de imóvel. Enquanto as kitnets são espaços de até 50 m², os lofts podem facilmente ultrapassar essa metragem. Por outro lado, os flats são bem parecidos com apartamentos comuns, mas costumam oferecer outras vantagens, como serviço de quarto e lavanderia.

Cômodos

Outro ponto que diferencia os imóveis do post de hoje é o planejamento dos cômodos. As kitnets e lofts são projetados com um banheiro e um cômodo que integra sala, quarto e cozinha compacta. Já os flats contam com marcações que realmente separam os quartos, sala, cozinha, varanda, etc. 

Organização do espaço

Por fim, em relação à organização do espaço, as kitnets possuem integração ente os cômodos em um espaço reduzido. Os lofts trabalham da mesma forma, mas são espaços maiores, com pé-direito alto e até mesmo mezaninos em alguns casos. Os flats, por sua vez, não focam na integração, mas sim em maior praticidade e conforto, mesmo em espaços reduzidos. Inclusive, eles são planejados para que as marcações não atrapalhem a otimização do espaço. 

Como escolher o imóvel ideal para você?

Pode ser que ao entender um pouco melhor as diferenças entre kitnet, loft e flat, você já saiba qual é a melhor opção. No entanto, continue acompanhando nosso post e veja algumas dicas importantes para ter certeza de que fará um bom negócio:

Necessidades

Por serem construídas em áreas pequenas, as kitnets são ideais para uma grande variedade de pessoas que não têm tempo ou condições de cuidar da manutenção de espaços maiores. Já os lofts têm a vantagem de manter a integração dos ambientes sem deixar de lado o conforto de um espaço maior ou da possibilidade de receber mais pessoas. Os flats, por outro lado, contam com serviço de quarto e lavanderia, sendo mais indicados para aqueles que precisam de mais facilidades nas necessidades do dia a dia, como estudantes que também trabalham ou empresários. 

Quantidade de moradores

Outro ponto importante é avaliar a quantidade de moradores. Quem busca um lugar prático para morar sozinho se apaixona pela funcionalidade e conforto de uma kitnet ou loft. Esse segundo, por ser maior e ter a opção com mezanino, pode atender casais e pessoas que querem dividir as despesas com um amigo. Já os flats, são os mais indicados para famílias pequenas e com rotina mais corrida, pois podem contar com serviços de condomínio, além de serem ideais para quem está em uma fase de transição. 

Preferências

Vale lembrar ainda que sua preferência irá impactar diretamente a escolha do melhor lugar para morar. Sendo assim, avalie outras questões como vaga de garagem, localização, condições da estrutura, acabamento e valores, que será nosso próximo tópico. Assim, você consegue escolher com maior facilidade e agilidade. 

Orçamento

Por fim, mas não menos importante, vale lembrar ainda que nem sempre o imóvel de nossos sonhos estará ao nosso alcance em determinado período da vida. Sendo assim, é extremamente importante avaliar qual o orçamento disponível para a compra do imóvel. Isso porque, os lofts, por exemplo, têm maior valor agregado do que as kitnets e flats. 

Além disso, se optar pelo financiamento, você ainda deve realizar simulações para prever as parcelas que deverão ser pagas mensalmente. Inclusive, o valor não pode ultrapassar 30% de sua renda mensal para que você consiga realizar o pagamento com tranquilidade, sem passar por apertos ou situações desagradáveis. Lembre-se que de nada adianta adquirir o imóvel perfeito se isso influencia negativamente em sua qualidade de vida. Por isso, faça todos os cálculos necessários e converse com sua imobiliária para que ela te oriente da maneira mais adequada. 

Portanto, agora que você sabe quais são as diferenças entre kitnet, loft e flat e viu algumas dicas para escolher o ideal é hora de contratar uma imobiliária. Lembre-se que ela irá garantir total segurança na transação, além de te ajudar a compreender melhor suas necessidades e possibilidades. Afinal, com tanta experiência de mercado, é possível garantir o imóvel mais adequado para seu perfil de maneira rápida e assertiva. 

E então, gostou do post de hoje? Não deixe de conferir outras matérias disponíveis em nosso Blog.

 

Espalhe pros amigos: