Como trazer a Natureza para dentro de casa? Veja nossas dicas!

Quer deixar a casa mais proxima da natureza? Veja nossas dicas de como isso pode ser feito!

Nos dias atuais, a onda de sustentabilidade tomou conta das pessoas que moram nas grandes cidades. Muita gente se vê em meio a prédios e concreto e sente muita saudade do convívio com a natureza. É por isso que no artigo de hoje, vamos dar dicas de como trazer a natureza para dentro da sua casa e ter mais qualidade de vida. Acompanhe conosco e veja o que pode ser feito em seu ambiente.

Dicas de como trazer a natureza para dentro da sua casa

Além do uso das plantas, outras iniciativas como o uso do papel de parede podem ajudar na decoração e deixar o ambiente mais verde e sustentável.

natureza casa

Papel de Parede

Para compor o visual, voce pode usar papel de parede verde com motivos de natureza e plantas, o que vai incrementar o visual com certeza e te lembrar das matas e campos. Além disso, trará conforto visual ao ambiente, aliviando o stress do dia a dia.

papel parede verde

O uso do papel de parede na decoração pode dar vazão a sua criatividade e ajudar a compor melhor o ambiente de natureza. A luz natural é uma característica muito importante se você quer que sua casa tenha um aspecto de selva e/ou natureza e o papel de parede ajuda a destacar isso, como nesse exemplo que pode ser usado no quarto de dormir:

Vantagens do uso de papel de parede

veja por que seu uso pode agradar:

  • Fácil instalação;
  • Pode mudar um cômodo em poucos minutos;
  • Não deixa cheiro;
  • Boa durabilidade de 5 a 12 anos;
  • Não faz sujeira na aplicação;
  • Cobre pequenas imperfeições das paredes;
  • Fácil de limpar;
  • Variedade de cores, estampas, texturas e desenhos;

Uma das grandes vantagens do papel de parede é a ausência de toxidade, no caso dos adesivos vinílicos a tinta utilizada para impressão das imagens são eco-solventes, o que difere de muitas tintas utilizadas para pintar o interior das residências. E com certeza tudo isso combina com a preservação da natureza que é o que queremos preservar neste tipo de ambiente.

Como se pode notar, o papel de parede se mostra uma opção bem vantajosa. Não exige mão de obra especializada, é antialérgico, antichamas, contribui muito com a decoração e ainda dá aquela sensação de aconchego.

Espalhe plantas pela casa

Plantas como a suculenta podem ajudar no ambiente e combinar com o papel de parede escolhido. Ela parece uma pequena árvore e é ideal para apartamentos, por pertencer ao grupo das suculentas, espécies com a característica marcante de terem folhas grossas para armazenar mais água.

Essa característica justifica-se pelo fato de ser proveniente de regiões desérticas, o que significa que não necessita de regas frequentemente. Por se tratar de uma suculenta de meia-sombra, essa espécie também não necessita de muito sol. Regue-a uma vez por semana.

Escolha a planta certa pra o ambiente

Cada local da casa pode se beneficiar de um tipo de planta diferente. Algumas plantas são mais resistentes a ambientes menores e pouco iluminados, e elas geralmente são encontradas em floriculturas especializadas. São os casos de violetas, begônias, palmeiras-leque, lírios-da-paz e pacovás. No caso das salas e quartos, o ideal são folhagens também resistentes, como os paus d’água, palmeiras chamaedoreas, lanças de são jorge, e copos de leite, enquanto banheiros e lavabos topam melhor plantas úmidas, como jibóias, crisântemos, orquídeas e samambaias havaianas.

Conclusão

Bom pessoal, esperamos que as dicas sejam uteis e que consigam decorar sua casa deixando ela mais próxima da natureza com a ajuda do papel de parede e das plantas ok?

Sugestões e dicas podem ser deixadas nos comentários!

Espalhe pros amigos: