Na dúvida se vale a pena ter imóvel para turismo? Veja as vantagens em ter um imóvel em cidade turistica, com nossas super dicas

Existem, no mercado, várias e diversas formas de investimento, e com uma variável infinita de flutuação e segurança (ou a falta dela). Para quem deseja fazer um investimento mais seguro, o mercado imobiliário é uma boa opção, mas antes é preciso verificar o potencial de crescimento do imóvel para onde vai o seu dinheiro.

Um imóvel em cidade turística é sempre vantagem, pois apresenta um nível alto de segurança, devido aos atrativos e a boa infraestrutura destes locais. Isso faz com que o imóvel valorize, além das outras vantagens que serão abordadas abaixo.

Vantagens em ter um imóvel em cidade turística

Vantagens em ter um imóvel em cidade turística

Segurança do investimento

Uma cidade turística (especialmente em alta temporada) tem alta procura por hospedagem. Isso leva necessariamente ao investimento do poder público em desenvolvimento e infraestrutura local, o que tende a valorizar o imóvel, conforme estes dois itens vão evoluindo. Assim, numa possível venda, o imóvel estará com um bom valor de mercado.

 

Ganho de renda extra

Conforme mencionado acima, um imóvel em local turístico tem alta procura. Possuir um local bem estruturado e mobiliado pode trazer uma renda extra advinda do aluguel deste imóvel.

 

Um lugar para se passar as férias

Caso você (e sua família, amigos…) decidam fazer uma viagem de férias, um imóvel próprio representa uma economia. Você pode ficar hospedado de graça em seu próprio imóvel, pelo tempo que desejar, e com toda a liberdade e conforto que não teria em um hotel, ou em uma pousada, por exemplo.

 

Qualidade de vida

E, claro, você pode decidir também morar neste imóvel. Assim, livre de aluguel, você pode desfrutar da já mencionada infraestrutura local, na segurança e conforto do seu lar, aproveitando todas as atrações que a cidade tem a oferecer com a vantagem de poder fazê-lo sem pressa, no seu tempo e conforme sua disposição mandar.7

 

Realizar seu sonho

Passar a aposentadoria, ou o fim de semana, ou mesmo dar aquela relaxada em frente ao mar, curtindo a brisa das montanhas, ou aproveitando todas as oportunidades culturais de um grande centro não é exatamente uma má ideia. Momentos em família, ou em companhia própria, ou com aquela pessoa especial com tudo que deseja à mão a poucos quilômetros (ou mesmo metros) de sua casa é uma ótima pedida para qualquer momento da vida.

 

Benefícios para a saúde

Quer você prefira a natureza ou atividades culturais, abrir a janela e dar de cara com isso não tem preço. O ar puro da natureza, ou a agitação de uma grande cidade (conforme for a sua curtição) faz um bem tremendo para a saúde mental. E ir correr no parque, na praia, caminhar por entre exposições, exercitar-se no seu ritmo conferem um ótimo condicionamento físico, o que mata dois coelhos com uma cajadada só. Fora que os atrativos da sua cidade turística de escolha oferecem um modo de vida mais relaxado, estando em contato direto com o que você gosta o tempo todo.

Estar rodeado pela sua paisagem preferida provoca também uma mudança no estilo de vida. Mora na praia? Passe lá um pouquinho depois do trabalho. Feriadão em uma cidade grande? Vá ver uma peça (muitas vezes gratuita) e alimentar sua cultura. 

E não podemos nos esquecer da infraestrutura. Com o investimento que tem uma cidade turística, você pode perambular sossegadamente para onde quiser ir e contar que ficar na mão, você não vai.

Viu como as vantagens são muitas? O que você está esperando? O imóvel está lá, esperando você.

 

Espalhe pros amigos:
Avatar de Analice gomes

Escrito por

Analice gomes

Analice Gomes é Jornalista e Redatora e atua aqui em nosso site buscando informações para auxiliar nossos leitores em tudo sobre imóveis, decoração e tudo mais para o lar.