Tantas opções de torneiras para cozinha que você não sabe o que escolher? Descubra, neste conteúdo, quais são os tipos e seu materiais, confira.

Torneira deca é uma das mais conhecidas no mercado. Assim, como ela, existem outras empresas com torneiras para cozinha de qualidade. Com isso, é normal ter preocupação em relação à estética e qualidade.

Por isso, vamos te guiar nessa jornada para você descobrir tudo o que precisa para achar a torneira ideal para sua cozinha, confira!

Escolhendo a torneira para cozinha

Com tantas dicas e inspirações de torneiras, você deve estar na dúvida qual é a melhor para sua cozinha. Outro ponto importante, é saber se ela segue o estilo das outras torneiras de sua residência.

Escolher uma dentre todas as torneiras para cozinha, disponíveis no mercado, não requer apenas um senso crítico sobre a estética. Deve ser avaliado a altura que ela ficará, onde será colocada, funcionalidade que ela possui, qualidade e seu orçamento. Aliás, os preços variam muito.

Conhecendo os principais materiais para torneiras

Os principais materiais de torneiras para cozinha são: cromo, plástico, bronze, latão, níquel e aço inoxidável. O cromo também é conhecido como cromado, utilizado para revestir latão ou aço para dar uma aparência brilhante.

As de plástico não são tão duráveis, utilizadas mais na área externa como lavanderia. Mas, algumas pessoas usam na cozinha. Torneiras de níquel são populares porque têm uma aparência suave e mate, que é fácil de limpar e não deixa marcas de dedos. O níquel é resistente à corrosão e pode ser polido para um acabamento brilhante.

O aço inoxidável, um material apreciado em torneiras. É resistente à corrosão e manchas, fácil de limpar e tem um acabamento moderno e elegante. Latão é um material bem resistente, por isso utilizado para torneiras.

Por fim, o bronze é um material durável e resistente à corrosão que pode ser polido para um acabamento brilhante ou escovado para um tom mais rústico. Remetem a um estilo mais vintage. Se está na dúvida por que marca começar, inicie pela torneira deca.

Quais os principais tipos de torneira para cozinha?

Além dos materiais de torneiras, existem diferentes tipos. As mais comuns são as torneiras de parede, onde você conecta no ponto de água na parede de sua cozinha acima da cuba.

Torneira de pias também são vistas com frequência. Elas são instaladas diretamente na pia.

A torneira de bancada é bem parecida com essa ideia, porém fica na bancada. Para facilitar tarefas como lavar louça, é possível ter uma torneira gourmet ou aquela que imita esse tipo, mas seu bico é removível. Não esqueça da torneira filtro, que realiza duas funções.

Misturador: o que é e por que pode ser a melhor opção?

Misturador é um tipo de torneira que permite a mistura de água quente e fria em uma única saída. Em vez de ter dois cabos separados para água quente e fria, o misturador tem apenas um único cabo que controla a temperatura da água, facilitando o ajuste da temperatura da água.

Essa opção é bem moderna e útil para certas situações. Ajuda a economizar espaço, pois ao invés de ter duas torneiras para cozinha com temperaturas diferentes, você tem apenas uma. No inverno, você não terá desconforto ao lavar a louça por conseguir regular a temperatura.

Manutenção preventiva da torneira: como realizar?

Qualquer objeto que possui uma manutenção regular, dura mais tempo. Da mesma forma acontece com as torneiras para cozinha.

Realizar a manutenção preventiva da torneira consiste em limpar e verificar se há vazamentos regularmente, ver se as conexões estão em bom estado, não usar produtos químicos que sejam agressivos nelas e trocar peças desgastadas.

A torneira deca é bem resistente e tem várias alternativas de estilo. Se está em busca de qualidade e estética, confira a torneira deca.

 




 

Espalhe pros amigos:

Escrito por

Analice gomes

Analice Gomes é Jornalista e Redatora e atua aqui em nosso site buscando informações para auxiliar nossos leitores em tudo sobre imóveis, decoração e tudo mais para o lar.