Como pedir para ligar a luz da Light? Qual o procedimento a ser seguido para solicitar uma ligação nova ou até mesmo a religação de uma unidade consumidora? Apesar de ser um processo fácil, muitas pessoas não sabem como proceder para realizar esse tipo de solicitação simples.
Neste conteúdo, vamos explicar passo a passo o processo necessário a ser realizado para que você consiga solicitar uma ligação nova ou religação de unidade consumidora da Light, e poder assim usufruir da energia elétrica em sua residência, independentemente de onde ela se localize, é claro, desde que esteja em área de concessão da Light.
Portanto, caso queira aprender de forma detalhada como pedir para ligar a Luz da Light, acompanhe-nos até o final do conteúdo, leia o passo a passo a deixe um comentário logo abaixo caso ainda possua alguma dúvida. Vamos lá!
Como pedir para ligar a luz da Light?
Conforme mencionamos, é necessário seguir um passo a passo simples para solicitar sua ligação nova ou religação. Abaixo explicamos de forma detalhada como fazer isso, acompanhe:
1. Entre no site oficial da Light
O primeiro passo necessário a ser seguido é entrar no site oficial da Light, pois é a partir dele que você continuará todo o processo e irá conseguir realizar a sua solicitação. O site pode ser acessado a partir de qualquer dispositivo eletrônico que possua acesso a internet, seja um computador ou então um smartphone.
2. Clique na opção correspondente
Agora, caso esteja necessitando de uma Ligação Nova, será necessário clicar na opção correspondente que está presente no menu superior do site da Light, dentre as outras opções de serviços rápidos disponíveis. O nome da opção é justamente “Ligação Nova”. Clique sobre a mesma e aguarde até que uma nova página seja carregada.
3. Preencha o formulário
Novamente, estamos falando de como pedir para ligar a luz Light, ou seja, uma situação de Ligação Nova. Ao clicar na opção como ensinamos anteriormente, uma nova página de formulário será carregada. Nela, uma série de informações são solicitadas para que você preencha cada um dos campos disponíveis.
As informações estão correlacionadas com o nome do titular da conta de energia e também do local onde deverá ser realizada a ligação nova. Logo após preencher os formulários disponíveis, clique sobre a confirmação de Captcha, e, em seguida, clique em “Enviar formulário”.
Pronto, uma resposta para seu formulário e solicitação de ligação nova será encaminhada para seu e-mail cadastrado no formulário enviado.
4. Em caso de religação
Nesses casos, provavelmente você ficou sem energia porque não conseguiu uma Light segunda via para pagamento de contas vencidas. Antes de ligar pro SAC da Light, certifique-se de que suas contas estão em dia, solicitando uma segunda via no próprio site através da agência virtual.
O processo é bem simples e intuitivo, sendo que a conta pode ser gerada em forma de PDF para pagamento presencial ou então apenas o código de barras caso deseja que o pagamento seja feito de forma online através de um de seus aplicativos bancários.
Lembrando que não é possível solicitar a religação se o fornecimento foi cortado por débitos atrasados e os mesmos ainda não terem sido regularizados. Portanto, logo após colocar suas contas em dia, ligue para o número 0800 021 0196 e solicite uma religação de seu ponto de energia.
Viu como pedir para ligar a luz Light é fácil? Basta entrar em contato com o SAC e sua energia voltará a funcionar, ou então encaminhar um formulário completo em caso de ligação nova. Siga nossos passos e temos certeza de que em breve você terá energia elétrica em sua residência. Até a próxima!