Como entrar em contato com a Cosern? Quais são os meios disponíveis para entrar em contato com a central de atendimento da empresa de energia elétrica? Hoje vamos falar um pouquinho mais sobre os métodos de contato que a empresa possui.
Dessa forma, você que precisa solicitar um atendimento específico, como uma ligação nova ou a segunda via da fatura de energia vencida, pode entrar em contato e resolver seus problemas rapidamente. Portanto, caso queira saber como entrar em contato com a Cosern, leia conosco até o final. Vamos lá!
1. Central de Relacionamento com Clientes
A central de relacionamento com clientes é o primeiro estágio de contato com a Cosern, já que se trata do número que funciona como SAC, ou seja, onde você pode resolver todas as suas dúvidas e resolver problemas relacionados a seu fornecimento de energia elétrica.
Por exemplo, é possível solicitar a 2 via Cosern atrasada, caso você tenha se esquecido de pagar a sua conta de energia e não quer que o fornecimento da mesma seja cortado. O número para contato é o 116, lembrando que esse número só funciona como atendimento dentro da área de concessão da Cosern. Continue lendo conosco e descubra como entrar em contato com a Cosern de outras maneiras!
2. SMS Falta de energia
Outra opção é apenas informar sobre a falta de energia, que pode acontecer uma vez que outra em determinada região. Dessa forma, não é necessário ligar diretamente para o SAC, mas apenas encaminhar um SMS com a palavra “Falta de energia” para 28116.
Assim, uma equipe técnica irá se mobilizar até a região onde houve a queda de luz, visando prover energia elétrica novamente o mais rápido possível para sua casa e também para as outras afetadas pela queda de energia.
3. Deficiente auditivo ou de fala
Vale ressaltar ainda, que a Cosern possui um número para contato destinado a pessoas com deficiência auditiva ou de fala, ou seja, trata-se de um canal próprio para quem possua alguma dessas duas patologias. Vale lembrar ainda de que é necessário ter um aparelho telefônico adaptado para esse tipo de ligação.
É um número geral, ou seja, funciona tanto para dúvidas, ajuda ou reclamações, funcionando como uma central de relacionamento. O número é o 0800 701 01 55 e funciona em horário comercial, de segunda à sexta.
4. Atendimento fora da área da concessão
Como entrar em contato com a Cosern fora da área de concessão? A área de concessão é a região onde a Cosern atua, ou seja, toda a região onde a mesma é responsável pelo fornecimento de energia elétrica. Caso você esteja fora da área de concessão, mas tenha que resolver algum tipo de problema, saiba que nenhum dos números mencionados até aqui resolverão o seu problema.
Caso esteja passando por essa situação, o número é outro, que funciona 24hs por dia, 7 dias por semana. O número é o 0800 283 0800.
5. Ouvidoria
Por fim, temos a opção da Ouvidoria. A Ouvidoria é um canal que só deve ser procurado quando nenhuma das outras opções acima citadas foi suficiente para resolver sua dúvida, problema ou reclamação, portanto, isso significa que deve ser o último número a ser contatado.
Lembre-se de que será necessário explicar ao atendente que você já tentou contato e os mesmos não foram suficientes. O número para contato da Ouvidoria é o 0800 084 0404 e funciona todos os dias, a qualquer horário, incluindo feriados.
Viu como entrar em contato com a Cosern é fácil? Utilize algum dos contatos que fornecemos para você e resolva sua situação o mais rápido possível. Até a próxima!