Sempre que viajamos, quase todo mundo compartilha de dois sentimentos, o da sensação de que esqueceu alguma coisa que vai precisar na viagem e se a casa ficou devidamente fechada e segura.

Mas quais formas de viajar mais tranquilo, sabendo que está tudo em ordem com sua casa?

É isso que vamos ver agora nesse texto sobre como manter a segurança da sua casa durante as viagens.

Leia tambem – como viajar para o santuário do caraça

Dicas para manter a segurança da sua casa durante as viagens

Portas e janelas

portas e janelas

Parece óbvio, mas muita gente esquece de verificar se todas as portas e janelas estão devidamente fechadas, travadas e bem vedadas quando vão viajar.

Além da segurança contra invasões, é de suma importância a verificação se as janelas estão bem fechadas, para evitar surpresas com vento, chuva e até mesmo entrada de animais.

Lembre-se também de fechar as cortinas, para que ninguém veja o interior de sua casa enquanto estiver fora.

Caso alguma porta tenha reforço interno, como barras transversais ou cadeados, feche essa porta por dentro e saia por outra.

 

Torneiras, registros e gás de cozinha

 

Verifique se as torneiras estão devidamente fechadas.

Como você estará viajando e sem ninguém em casa, é uma medida de segurança adicional, fechar o gás de cozinha na válvula, em casos de botijão, ou no registro, caso o gás de sua residência seja encanado.

Para evitar surpresas com canos estourados, bóias de caixa d ‘água danificadas e desperdício de água, ou pior, alagamentos e estragos internos e seu imóvel, feche também o registro geral de água.

 

Animais de estimação

Caso você tenha qualquer animal de estimação e não tenha intenção de levá-lo na viagem, você tem as seguintes opções:

Viagens curtas (até 3 dias) – Pode deixar comida e água suficientes para o animal e se certificar que no ambiente onde ele ficará, não existe nada que ofereça risco para a integridade física do bichinho.

 

Viagens médias (até 7 dias) – Você pode deixar a chave do seu imóvel com alguém de confiança, para que essa pessoa cuide do seu animal. Troque água, dê comida, faça a limpeza e ofereça um pouco de companhia.

 

Viagens longas (mais de 7 dias) – Caso não possa levar o seu animal e também não haja a possibilidade de deixá-lo em um hotel para pets, considere pedir para alguém ficar em sua casa para cuidar e fazer companhia para seu bichinho de estimação.

 

Cães de Guarda – Bom, se você é tutor de cão de alguma raça de guarda, como por exemplo rotweiller, pastor alemão, doberman, fila brasileiro, entre outras, você tem um guardião que dá um pouco mais de segurança ao seu imóvel. Mas não esqueça de seguir as dicas dadas acima.

 

Câmeras e Alarmes

Uma medida adicional de segurança que você pode adotar e garante muito mais tranquilidade quando estiver viajando é instalar no seu imóvel, câmeras e alarmes.

Os alarmes são instalados em portas e janelas e disparam sob qualquer tentativa de arrombamento e invasão do seu imóvel.

Podem ser, somente sonoros, com o intuito de afastar o invasor, ou podem ser ligados a sistemas de monitoramento do seu imóvel, onde uma central cuida dessa vigilância eletrônica e, pode acionar a polícia, ou enviar uma unidade própria de segurança.

As câmeras de segurança também são um recurso interessante para quem quer manter a segurança da sua casa durante as viagens.

Elas podem ser conectadas via internet e você poderá visualizar seu imóvel de qualquer lugar do mundo pela tela do seu smartphone, e também podem estar conectadas à empresas de vigilância que oferecem uma cobertura adicional da sua residência.

Seguindo essas dicas, vai ser muito mais fácil você viajar de forma tranquila.

Dessa forma, você aproveita a sua viagem, sem se preocupar com o que ficou em casa.

Aproveite e boa viagem.

Espalhe pros amigos:
Avatar de Analice gomes

Escrito por

Analice gomes

Analice Gomes é Jornalista e Redatora e atua aqui em nosso site buscando informações para auxiliar nossos leitores em tudo sobre imóveis, decoração e tudo mais para o lar.