Você também vive se perguntando o que tem que fazer para montar um banheiro pequeno que fique moderno e, ao mesmo tempo, simples para o dia a dia? Na hora de pensar na decoração para banheiro pequeno, a dica é ser criativo.

A criatividade deve estar ligada à funcionalidade do ambiente. Por isso, a gente vai dar dicas incríveis para quem procura dicas de decoração de banheiro pequeno e moderno. E você vai se surpreender ao saber como é possível decorar um banheiro pequeno com pouco dinheiro.

Como deixar um banheiro simples bonito

Vamos começar falando de um dos pontos mais básicos que você precisa saber. É claro que o banheiro deve ser funcional. Agora, engana-se quem pensa que por isso ele não pode ser bonito também, viu.

decoração banheiro

Aliás, deixar um banheiro simples bonito não é uma tarefa de outro mundo se você souber por onde começar. E onde está esse começo? Nos móveis, acessórios e até mesmo nas cores. A gente explicar cada um desses detalhes nos próximos tópicos.

A decoração de banheiro pequeno moderno

Os móveis. Você sabia que eles podem ter cores variadas? Isso se o seu ambiente for neutro, como no branco. Aí, ter um gabinete colorido pode ser uma ideia legal. Para quem é mais tradicional, esse móvel pode ser liso. Mas, o importante é que seja funcional, hein.

Depois, vem os acessórios. Por exemplo, dá para ter cestos organizadores, frascos e até mesmo compartimentos que auxiliem na disposição do ambiente. Nessa hora de montar um banheiro pequeno, vale a pena considerar os itens que são compactos e úteis.

Sobre a cor do banheiro, o mais tradicional é que se use o branco. Porém, saiba que também é possível pensar em cores neutras e claras que dão um toque especial no ambiente. Elas ajudam a dar amplitude para o lugar e aumentam a visibilidade para a limpeza.

Os acessórios para banheiros modernos e pequenos

A gente separou esse tópico a mais por um motivo bem interessante: quase ninguém nota que dá para ter acessórios para banheiros que sejam totalmente funcionais e compactos. Um bom exemplo é a lixeira. Você já viu aquelas que possuem suporte para papel higiênico?

banheiro

Na internet, a gente encontra um modelo que é muito interessante – e disponível em várias cores. O suporte tem acabamento cromado e que dá brilho ao ambiente. Já a lixeira é de plástico, que evita proliferação de bactérias e insetos. É a prova de que dá para ter um banheiro moderno, compacto e bonito.

Como decorar um banheiro pequeno com pouco dinheiro

Bom, vimos até aqui que é possível ter uma decoração para banheiro pequeno que faça todo sentido para você em termos de funcionalidade. A dica está em prestar a atenção nos pequenos detalhes, inclusive, usando acessórios e móveis que sejam versáteis.

decoração banheiro

A lixeira com suporte para papel higiênico é um ótimo exemplo disso. Aliás, esse pode ser um ótimo começo para transformar o banheiro feio em um ambiente moderno e aconchegante. Na maioria das vezes, nem é preciso grandes reformas e sim uma simples mudança na decoração do banheiro.

Gostaram das informações caros leitores?

Sugestões e duvidas podem deixar nos comentários!

Espalhe pros amigos:
Avatar de Analice gomes

Escrito por

Analice gomes

Analice Gomes é Jornalista e Redatora e atua aqui em nosso site buscando informações para auxiliar nossos leitores em tudo sobre imóveis, decoração e tudo mais para o lar.