Programa Morar Bem pode ser a chance da sua casa própria! veja como ele funciona, quem pode participar e muito mais, clique e confira agora!
No mundo atual, conseguir o imóvel próprio está cada vez mais fácil com os programas sociais do governo. E um desses programas, é o Morar bem, que vem mudando a vida de muitas famílias.
O que é o programa Morar bem?
Indo direto ao assunto, o programa Morar Bem é um programa que teve inicio em 2011, o objetivo desse programa e zerar déficit habitacional do Distrito Federal, construindo mais de 100 mil conjuntos habitacionais. Dar a pessoas de baixa renda a oportunidade de moradia completas, com água, luz e esgoto. Por meio do programa minha casa minha vida, o programa Morar Bem e destinado a famílias de renda familiar bruta de até 12 salários mínimos. Nesse artigo trazemos algumas dicas de como conseguir participar do Morar Bem 2016, de como realizar o cadastro e a inscrição.
Esse programa tem o objetivo de construir unidades habitacionais no DF que serão destinadas às famílias de baixa renda. A proposta vai oferecer moradias com infraestrutura urbana contendo abastecimento de água, esgoto sanitário, e muitos outros detalhes que deixaram o ambiente favorável.
Quem pode se inscrever?
Podem se inscrever no portal do Programa morar bem as seguintes pessoas:
• Pessoas com mais de 18 anos;
• Pessoas que não possuem casa própria ou financiamento habitacional em qualquer localidade do Brasil;
• Pessoas que nunca foram beneficiadas por programas de habitação social do governo.
• Pessoas que tenham renda familiar bruta de até R$ 1.600,00 mensais.
5. Mas eu não tenho carteira assinada, como vou comprovar a minha renda?
As pessoas que trabalham na informalidade ou são autônomas, e que não tenham comprovante de renda também podem se inscrever. O Comitê Gestor aceitará declaração escrita e autenticada em cartório. Esta é uma forma de garantir que o MCMV seja um programa inclusivo.
Como fazer sua inscrição?
Para fazer sua inscrição é preciso marcar hora. Para marcar seu agendamento é necessário ligar no canal de atendimento, 156, opção 5, das 7h às 19h, de segunda a sexta, e das 8h às 18h, nos finais de semana. Além disso, pelo canal, o cidadão pode tirar dúvidas e obter informações cadastrais, onde o candidato fica sabendo de toda sua situação sem a necessidade de vir à CODHAB.
Outra forma de ter acesso às informações é pelo portal da companhia, no qual é possível fazer uma busca pelo CPF e visualizar toda a situação do cidadão que está inscrito, por exemplo, se está habilitado, ou mesmo, já está indicado para algum empreendimento. Para isso, bastar a acessar www.codhab.df.gov.br, menu habitação, e clicar em busca por CPF.
Conclusão
Bom pessoal, espero que as dicas tenham sido úteis e que consigam participar do programa Morar Bem com sucesso ok? Já falamos aqui também sobre o programa caixa habitação que é bem legal.
Dúvidas e sugestões podem deixar nos comentários!