Quer ter uma lojinha virtual mas não sabe o que vender? Nós te ajudamos a conhecer mais sobre as diversas opções que esse mercado oferece.
Até porque, nos dias de hoje, ter uma lojinha virtual está cada dia mais comum, isso porque a internet permite que as empresas alcancem clientes que a loja física não consegue.
Ou seja, você tem inúmeras oportunidades de ganhar destaque, e atingir um público muito maior, potencializando seus resultados.
No entanto, o que vender? Essa poderá ser a dúvida.
Portanto, para você ficar por dentro, confira neste artigo tudo sobre lojinha virtual, o que vender, a fim de conseguir sucesso na internet e assim destacar o seu negócio.
Vantagens de ter uma lojinha virtual
Antes de conhecer o que vender em uma lojinha virtual, saiba que esse tipo de negócio consegue oferecer vantagens únicas e exclusivas, que vão muito mais além da praticidade.
Por fim, para você entender melhor, veja quais são essas vantagens a seguir:
Baixo custo
O preço para começar uma lojinha virtual é muito inferior ao preço de uma loja física. O motivo é a necessidade de alugar um espaço físico, contratar um profissional e ainda quitar as contas mensais dessa loja.
Dessa forma, na loja virtual esses gastos não existem, pois tudo acontece pela internet e não é preciso ter um espaço físico.
Maior visibilidade
Uma loja virtual oferece muito mais visibilidade pois pessoas de todo o mundo podem entrar em contato e adquirir os produtos.
Ou seja, isso permite ter um volume de vendas superior e, consequentemente, os ganhos com a lojinha virtual.
Diversidade
As opções para quem deseja ter uma lojinha virtual são muitas, assim você tem diversas opções para escolher com o que deseja trabalhar. Inclusive muitos vendedores investem em mais de um tipo de loja virtual.
Estoque pequeno
Uma loja virtual não precisa ter um grande estoque de produtos, o tempo para envio permite que você tenha menos peças em estoque e maior controle do que é comprado e o que é vendido pela loja.
Horário livre
Quem trabalha em loja sabe bem como a rotina é desgastante, mas com a loja online isso é diferente. Mesmo que você seja o próprio vendedor, a sua disponibilidade de tempo é muito maior.
Isso porque o contato acontece todo por chat ou pelo WhatsApp, então você pode atender seus clientes de qualquer lugar.
Interação com clientes
O contato com os clientes é muito mais próximo quando a loja online interage, essa comunicação mais próxima aumenta a identificação com a loja e também as vendas.
Lojinha virtual como escolher o que vender
O primeiro passo antes de escolher qual ramo você deseja trabalhar é definir o valor que será investido para criar a lojinha virtual. Esse valor será o guia para tudo que você vai precisar fazer durante o processo de criação da loja.
Depois é hora de começar a pensar qual o tipo de loja você mais se identifica, pode ser roupas, lingerie, alimentos, produtos online ou outros tipos de produtos. Essa é a parte mais importante, pois a identificação com o ramo é muito importante para o sucesso da empresa.
Além disso, também analise como o ramo tem sido procurado pelos clientes, isso ajuda a evitar entrar em empresas que não têm chances de sucesso. Evite as opções de momento, aquelas que têm prazo de validade.
Muitas empresas ficam em alta apenas por alguns anos e logo perdem seus clientes, isso é muito ruim para quem está começando. Então prefira os tipos de empresas que são mais estáveis.
Por fim, não tenha medo quando estiver na situação de ter uma lojinha virtual, e não saber o que vender. Isso é totalmente normal em muitos negócios iniciantes.
Por fim, para te ajudar, selecionamos algumas opções que tem vendas durantes o ano inteiro.
Lojinha virtual o que vender
Loja de roupas
A venda de roupas nunca perde força, por isso essa é uma excelente opção para quem deseja começar um negócio. E dentro desse ramo são muitas opções, roupas de crianças, roupas para mulheres, roupas para homens e ainda roupas para academia.
Ou seja, se você está começando agora em uma lojinha virtual, e não sabe o que vender, essa será uma grande oportunidade.
Loja de lingerie
Loja de lingerie é outra boa opção, a procura por esses produtos é alta e a clientela muito fiel. A Bra Lingerie é um exemplo de loja de lingerie bem sucedida, que comprova o quanto o ramo é positivo.
Loja de produtos para a casa
Vender produtos para a casa é certeza de sucesso, objetos de decoração, itens de cama, mesa e banho e produtos de cozinha são procurados o ano inteiro por clientes de todo o Brasil.
Existem diversas outras opções de lojinha virtual, basta pesquisar e encontrar o modelo que mais se identifica, investir e ter dedicação.
Conclusão
Agora que você sabe o que vender em uma lojinha virtual, nunca mais passe sufoco com isso, e garanta um bom negócio.