Explicamos como funciona o Consorcio Imobiliario Caixa de forma simples e direta, confira agora mesmo!

Quem tem o sonho da casa própria, sabe que nem sempre é possível arcar com os jruos do financiamento que a caixa e outros bancos cobram não é verdade? Mas no artigo de hoje, iremos explicar como funciona o consorcio imobiliario caixa , esse banco que é famosos por seus programas de habitação e como ela pode te ajudar seu sonho de ter um imovel proprio. Veja como funciona e quem pode tentar se inscrever.

Consorcio Imobiliario Caixa – do que se trata?

Indo direto ao assunto, o consórcio de imóvel da Caixa é uma associação entre pessoas físicas ou jurídicas que se unem para adquirir um determinado bem. nesse modelod e negócio, as pessoas financiam umas as outras, por meio de mensalidades que são o valor do bem dividido entre todos os membros do grupo. Todo mês, é realizado um sorteio que define qual participante será contemplado com a carta de crédito.Teoricamente, ao final do período total previsto para o pagamento das mensalidades, todos os membros do consórcio terão recebido o bem.

Consorcio Imobiliario Caixa

O trabalho de organização do consórcio, fica sob responsabilidade da caixa econômica como administradora e, por isso, algumas taxas de administração são cobradas. Também existe um fundo de reserva, que é utilizado para eventuais despesas adicionais. Com o Consórcio Imobiliário Caixa, você adquire, de forma planejada, o seu imóvel sem pagar nenhum tipo de juros sobre as prestações ou sobre o saldo devedor. Além disso,  você se beneficia da tradição e da força da Caixa para realizar seu sonho da casa própria.

Como funciona?

O que ocorre é que após esse sorteio mensal, o consorciado contemplado pode utilizar a sua carta de crédito para a compra um imóvel residencial ou comercial. O imóvel pode ser novo, usado ou até mesmo ainda estar na planta.

Sua carta de crédito também pode ser usada para adquirir terrenos, casa na praia ou no campo, para a construção ou reforma de um imóvel ou também para quitar um consórcio imobiliário.

 

Vale a pena fazer o concorsio imobiliario da caixa?

Se prestarmos atenção na reputação da empresa no reclame aqui, é bom ter cuidado. veja como são avaliados:

caixa consorcio reclame aqui

São muitas reclamações sobre o serviço e as respostas do banco sempre vagas e padrão, sem tentar resolver de verdade o problema do cliente.

Conclusão

Bom caros leitores esperamos que as dicas sejam uteis e que consigam com sucesso se inscrever no Consorcio Imobiliario Caixa e realizar o sonho da casa propria.

Já falamos em outro artigo sobre como tirar mancha de café do sofá.

Sugestões e dicas de novos artigos podem deixar nos comentarios

 

Espalhe pros amigos:
Avatar de Analice gomes

Escrito por

Analice gomes

Analice Gomes é Jornalista e Redatora e atua aqui em nosso site buscando informações para auxiliar nossos leitores em tudo sobre imóveis, decoração e tudo mais para o lar.