Precisando escolher um ar condicionado split pra casa? Conheça as Vantagens em escolher um Ar Condicionado Split para Casa Nova

No mundo atual, ficou cada vez mais barato ter um bom aparelho de ar condicionado em casa. E com a queda dos preços, aparelhos split cada vez mais modernos ficaram ao nosso alcance, como o modelo de ar split sobre o qual falaremos hoje. Pode ser que você esteja tentando colocar em sua casa e ainda esteja em dúvida, então esperamos estar ajudando, acompanhe conosco.

O que é o Ar split?

o ar split é um dos modelos mais modernos atualmente presentes no mercado.A principal característica do ar-condicionado Split é que ele é constituído de duas unidades: uma instalada no interior da residência e outra instalada na parte exterior. A unidade instalada dentro do ambiente é a evaporadora, responsável pela filtragem e evaporação do ar. A unidade instalada no exterior do ambiente é a condensadora, a parte mais “barulhenta” do aparelho. Ambas as partes são conectadas por um tubo feito de cobre.

ar split

Vantagens do Ar split

Existe uma grande variedade de modelos de ar condicionado split hoje no mercado. Esses aparelhos, que antes eram mais encontrados em empresas, consultórios, entre outros ambientes profissionais, nos últimos anos vêm sendo cada mais usados em casas e apartamentos.São várias vantagens no seu uso, tais como:

Ausência de ruídos altos

Os aparelhos Split são mais silenciosos se comparados ao modelo janela. Se você mora em um condomínio que não permite nenhum tipo de ruído, o ar-condicionado Split é uma excelente opção que com certeza evitará transtornos.

Filtros de ar incluídos

Quem sofre com doenças respiratórias sabe o quanto é importante manter a qualidade do ar. Pensando nisso, os splits têm filtros purificadores com bioativos que eliminam odores, impurezas e microrganismos. O resultado é perceptível: um ambiente confortável e bem melhor de se respirar.

Algumas outras vantagens genéricas

– Permite selecionar a temperatura que mais agrada, trazendo comodidade nos dias de calor intenso
– Alguns aparelhos possuem filtros que tratam o ar, proporcionando um respirar mais puro
– Pode ser instalado em diversos ambientes
– Quando instalado corretamente, funciona em qualquer condição climática
– Aumenta a vida útil de computadores, que tendem a superaquecer em climas quentes
– Ajuda a manter alimentos perecíveis próprios para consumo por mais tempo

Como você pôde ver, motivos não faltam para dar adeus às noites quentes e dias abafados. O ar-condicionado split tem excelentes razões para ser sua escolha. E o melhor de tudo: é possível aliar todas as suas vantagens com o modelo que mais se enquadra às suas necessidades.

Conclusão

Esperamos que tenham curtido as dicas pessoal

Sugestões de novos artigos ou dúvidas podem deixar nos comentários!

Espalhe pros amigos:
Avatar de Analice gomes

Escrito por

Analice gomes

Analice Gomes é Jornalista e Redatora e atua aqui em nosso site buscando informações para auxiliar nossos leitores em tudo sobre imóveis, decoração e tudo mais para o lar.