Procurando por truques para limpar a casa? Uma coisa é certa: é muito raro encontrar alguém que goste de passar um dia inteiro limpando a casa, ainda mais porque manter tudo organizado e brilhante exige tempo, paciência e dedicação.

Todas os responsáveis pela casa sabem que manter a casa limpa não é fácil. Porém, se você não tem um profissional para fazer essa tarefa para você, é hora de deixar a preguiça de lado, arregaçar as mangas e se jogar na limpeza para evitar cômodos, móveis e objetos usados ​​no dia a dia.

Para te ajudar na limpeza, dividimos algumas dicas simples que vão deixar a casa limpa em minutos, e o melhor de tudo, você não vai precisar de produtos muito caros ou ir às compras. Claro que, as vezes, para lidar com sujeira mais pesada como entupimento, você pode encontrar uma desentupidora em Perdizes ou na localização mais próxima de sua residência.

Além disso, essas dicas são perfeitas para quem tem uma visita de última hora e precisa telefonar para casa rapidamente. Conferir abaixo!

Limpar o chão

O esfregão é um ótimo item para ter em casa na hora da limpeza. Se o seu é antigo, que tal inovar e improvisar um novo feito com entornos quentinhas? Absorve impecavelmente a sujeira e remove a poeira.

Granito

Se você tiver superfícies de granito em sua casa, como uma mesa, pia ou balcão, tenha cuidado ao limpar. Isso porque essas superfícies podem manchar com facilidade. Antes de fazer essa dica de limpeza, faça um pequeno teste antes.

Misture 2 xícaras de água, ¼ xícara de álcool e 5 gotas de sabonete líquido. Aplique uniformemente e limpe suavemente com uma toalha.

Persianas

Persianas dão um aspecto de sofisticação em qualquer ambiente. Encontre um pegador de macarrão ou salada na cozinha e enrole-o em um pano úmido.

Esta é a maneira perfeita de remover poeira e sujeira entre os espaços apertados

Torneiras

Para manter a bica brilhante e como nova, pegue um pano ou toalha e mergulhe-a no vinagre, deixando-a bem molhada.

Em seguida, enrole o pano sob a torneira e deixe o vinagre agir por 40 minutos.

Basta molhar uma toalha e a bica vai brilhar de tão limpa! Óleo de nenê (aquele hidratante) também são outros produtos que ajudam as torneiras a ficar um brinco.

Lavam as maçanetas

Puxadores de portas e móveis também merecem atenção, afinal, eles são onde você coloca a mão muitas vezes durante o dia.

O truque aqui é imergir uma escova de dentes em uma mistura de sabão e azeite, o que ajudará a manter os dentes limpos e brilhantes.

Remova a ferrugem

Para remover a ferrugem, aponte para meio limão com um pouco de sal, pois o ácido cítrico da fruta é muito forte para removê-la.

Na verdade, se a ferrugem for “leve” (desde que você a esfregue bem na mancha , apenas o limão servirá. Para as situações mais críticas, deite sal e limão sobre a mancha deixe agir durante a noite e lavar.

Limpar o fogão elétrico

Para fazer o forno elétrico aplique bicarbonato de sódio, água e sabão e espalhe por toda parte. Em seguida, espere 40 minutos para lavar o ferro e deixe secar ao ar.

Esfregue a pia com farinha

Para esfregar a pia de maneira fácil e econômica: primeiro lavar a pia com bastante água e seque-a com uma toalha.

Em seguida, polvilhe com uma quantidade adequada de farinha sobre toda a superfície, polir com um pano e remover as impurezas.

Manchas de móveis estofados

Uma boa maneira de remover manchas de bebidas e molhos do sofá da sala ou de outros móveis estofados é polvilhar bicarbonato de sódio na área e esperar 40 minutos.

Em seguida, retire todo o pó com uma escova e aspire cuidadosamente o resto.

Limpar a poeira da telas do computador e televisão

Para manter a tela  sempre limpa, sem poeira e sem arranhões, passe suavemente um filtro de café pela borda. Use um guardanapo simples para limpar toda poeira, de cima para baixo.

Remova manchas da louça

Muitas vezes, os alimentos com determinadas cores deixam manchas claras em pratos e talheres.

Concentre-se em uma pasta à base de bicarbonato e água para remover e restaurar a cor de seus pratos. Basta esfregar suavemente até que a mancha desapareça.

Limpar o interior da máquina de lavar

Usar vinagre, bicarbonato de sódio e água para remover qualquer sujeira acumulada na máquina de lavar. Tenha cuidado ao limpar as laterais e detalhes como pneus.

Limpar a janela

Já imaginou lavar a janela de uma casa com meia cebola? Saber que a comida é ótima para remover a sujeira e fazer o vidro resplandecer. E você não precisa se preocupar porque não deixa nenhum cheiro ruim no ambiente.

Espalhe pros amigos:
Avatar de Analice gomes

Escrito por

Analice gomes

Analice Gomes é Jornalista e Redatora e atua aqui em nosso site buscando informações para auxiliar nossos leitores em tudo sobre imóveis, decoração e tudo mais para o lar.