Entenda os diferenciais que fazem da geladeira inox uma opção perfeita para algumas cozinhas.

Decorar a cozinha é mais fácil do que todos imaginam, pois pode ser feito com a escolha dos eletrodomésticos corretos para aproveitar as funções e aparência desses elementos. Dentre os mais impactantes no quesito aparência e também utilidade está o fogão e a geladeira.

 

Além de um utensílio indispensável em qualquer cozinha, a geladeira ganhou o status de decoração. A cada dia os modelos ficam mais bonitos e sofisticados, para deixar o ambiente com um visual incrível e ainda suprir a necessidade de conservação dos alimentos.

Se deseja um ambiente diferenciado e elegante, uma boa opção é a geladeira inox, que se impõe diante das demais e oferece ainda algumas vantagens.

geladeira inox

 

Resistência da geladeira inox

Diferente das linhas metálicas de antigamente, onde somente a coloração mudava com uma camada de tinta, agora ela é mais resistente. Ao invés da pintura, a geladeira inox recebe uma liga metálica como revestimento, que deixa mais rígida. Com isso, os arranhados e amassados corriqueiros em qualquer cozinha ficam muito mais difíceis de acontecer. 

Além disso, ainda protege o refrigerador de maresia, umidade e qualquer outra intempérie que costuma danificar o equipamento com o passar dos anos.

Maior eficiência

O aço e o cromo que compõem a camada externa da geladeira inox criam uma barreira térmica, deixando o isolamento ainda mais potente. Com isso, os alimentos ficam mais protegidos e gelados com rapidez. A mudança climática externa pouco afeta seu interior, muito diferente dos demais modelos de refrigeradores.

Consumo de energia menor

O sistema de isolamento térmico bloqueia a mudança de temperatura externa e evita que ela interfira dentro do equipamento. Ele trabalha com maior intensidade quando sua temperatura interna se eleva, neste momento consome mais energia elétrica, mas pouco ocorre quando existe a parte metálica extra do inox.

Fácil limpeza

Diferente do branco, que mostra com facilidade as sujidades, o inox disfarça as marcas de mão. Além disso, a geladeira clara precisa de uma atenção maior durante a limpeza, algo desnecessário na geladeira inox, que demanda apenas um pano úmido na direção do fio do metal, e um pano seco finaliza dando brilho ao eletrodoméstico.

 

Por todos os pontos citados, a geladeira de inox costuma ser mais cara, principalmente quando conta com a qualidade de uma boa marca como a Brastemp. A diferenciação de valores de produtos desta mesma linha ocorre de acordo com o modelo, que pode ser duplex, side by side e com outras tecnologias, mas também por seu material. Os exemplares que possuem somente a porta revestida em inox são mais acessíveis, enquanto os completamente revestidos custam um valor maior.

 

Agora que entende os pontos positivos da geladeira inox pode pensar se, de fato, ela supre suas necessidades e se encaixa no seu bolso. Ela é a indicada para quem procura beleza, qualidade e durabilidade em uma peça, que também pode contar com todas as novidades tecnológicas do mercado.

 

Espalhe pros amigos:
Avatar de Analice gomes

Escrito por

Analice gomes

Analice Gomes é Jornalista e Redatora e atua aqui em nosso site buscando informações para auxiliar nossos leitores em tudo sobre imóveis, decoração e tudo mais para o lar.