Se você utiliza bastante o seu liquidificador doméstico, talvez seja hora de considerar adquirir um modelo industrial

Apesar de possuírem o mesmo objetivo, preparar alimentos líquidos ou pastosos, um liquidificador de uso doméstico não foi preparado para aguentar uma grande demanda de utilização.

Para atender esse tipo de requisição existe o liquidificador industrial.

Vantagens

liquidificador industrial

A principal vantagem de um liquidificador industrial é que o mesmo foi projetado para uso contínuo, ou seja, para ser utilizado por longas horas durante o dia.

São ideais para uso em restaurantes, bares ou casas de sucos, já que utilizam o aparelho por mais tempo do que em uma residência comum.

 

Outra vantagem é que eles são fabricados com materiais mais resistentes, proporcionando maior durabilidade ao aparelho. 

Possuem lâminas mais resistentes ao choque dos alimentos sólidos e também à variação de temperatura, além de terem suas jarras feitas de aço inox ou vidro, que evita a transferência de resíduos de alimentos preparados antes, fato comum de acontecer em partes feitas de plástico.

 

Normalmente eles têm uma litragem maior do que um liquidificador doméstico, podendo chegar até 25 litros. Contudo existem modelos de tamanho parecidos com seus pares residenciais.

Tipos de liquidificador industrial

Os liquidificadores industriais são divididos em dois tipos, detalhados a seguir.

 

Alta Rotação

 

Ideal para preparos de sucos, batidas e vitaminas.

Opera em alta velocidade, o que faz os alimentos se misturam mais rápido e melhor, mas opera com pouca força.

Tem sua capacidade entre 1,5 litros e 2 litros. E são utilizados para produzir porções menores desses alimentos.

Seu alto barulho é uma das suas desvantagens, apesar de modelos mais silenciosos estarem sendo lançados continuamente.

A potência do seu motor é de 800w com rotação de 4.000 rpm.

 

Baixa Rotação

 

Indicado para a preparação de massas, cremes, sopas e produtos com mais consistência. Também serve para  bater açaí, sorvetes, molho de tomate e massas para bolos e tortas.

Suporta o preparo com ingredientes secos, como farinhas e açúcar. Desta forma sua capacidade de produção é grande, gerando porções maiores do que os liquidificadores de alta rotação.

Possui um sistema que facilita a retirada da massa, já que sua capacidade é muito maior, sendo entre 15 litros e 25 litros.

Possui baixa velocidade, mas tem muito mais força. Sucos e vitaminas não são indicados para serem feitos neste tipo de liquidificador.

Seu motor pode ter a potência de 0,5 ou 1,5cv, com rotação de 3500 a 4500 rpm.

 

Em relação a preços, a diferença entre os liquidificadores domésticos e os industriais, sejam de alta ou baixa rotação, não é muita, mas tudo depende também da marca e modelo analisado.

 

Em resumo, adotar um liquidificador industrial para a sua cozinha residencial é uma boa opção a ser considerada para sua próxima compra, principalmente se você já utiliza com bastante frequência o seu atual liquidificador doméstico, já que sua durabilidade é maior e a diferença de preço não é tanta.

 

Confira em nosso site todos os nossos modelos de liquidificadores, pois temos o modelo certo para a sua necessidade.

 

Espalhe pros amigos:
Avatar de Analice gomes

Escrito por

Analice gomes

Analice Gomes é Jornalista e Redatora e atua aqui em nosso site buscando informações para auxiliar nossos leitores em tudo sobre imóveis, decoração e tudo mais para o lar.