Quer uma casa toda linda, e melhor, sem gastar muito? Quer saber como? Leia aqui dicas incríveis para criar ambientes decorados e perfeitos em sua casa!

Hoje vamos falar de Decoração, isso porque maioria das pessoas acha que precisa gastar muito dinheiro para ter uma casa linda e decorada. Apesar desse pensamento geral, estamos aqui para provar exatamente o contrário! Não, não e não! Para ter uma casa aconchegante e linda, é preciso criatividade e muita personalidade. Por isso hoje vamos dar dicas e muitas ideias importantes sobre esse assunto, leia com atenção!
decoração criativa

Antes de qualquer coisa, saiba que para ter uma decoração impecável é preciso ter bom gosto. E ter bom gosto não engloba ter um estilo único de decorar o ambientes, mas necessariamente precisa estar ligado à sua personalidade. Pensando nisso, resolvemos falar aqui dicas incríveis de decoração que podem incrementar a sua casa, o seu espaço. Siga a leitura!
decoração

 Dicas incríveis: regras de decoração

Abaixo listamos uma série de regrinhas para você personalizar seu ambiente sem errar! Além disso, separamos dicas de decoração criativa pra você ter opções maravilhosas que dão um toque todo especial no seu cantinho.

1 –  Fique atento ao tamanho do ambiente!

Parece tolice dizer, mas a gente sempre esquece de ver as medidas do ambiente quando vamos decorar. Por isso, fique atento ao tamanho antes de definir os móveis. Se o espaço for pequeno, o cuidado na escolha deve ser ainda maior!
decoração com paletes
Tome nota das medidas necessárias e as leve com você na loja de móveis, ou então utilize um aplicativo. O importante é utilizar bem os espaços na hora da decoração, com um toque da sua personalidade e  ideias criativas, independente do tamanho da sua casa.


2 – Decoração Barata com Reciclagem: use objetos que já possui e seja criativo!

Fazer reciclagem é um ótima opção para fazer uma decoração barata e bonita na sua casa. Se tiver ideias criativas, você pode aproveitar muito bem os objetos que estão sem uso ou que iriam para o lixo dando lhes uma nova função. Garrafas e caixotes podem se transformar em peças incríveis para a sua casa, com muita personalidade e charme. veja as imagens abaixo:
decoração personalizada

3- Abusar da cor e reformar móveis antigo: use cores vivas para os detalhes!

Outra dica fundamental para incrementar a decoração barata com ideias criativas é reformar os móveis com tecido, contact ou uma simples pintura. Desde móveis reciclados até objetos, o importante é ser criativo na decoração! Reforme aquele móvel: Escolha uma estampa de tecido que tenha sua cara e transforme-o em novo! Uma nova pintura, às vezes na porta, também pode mudar todo o ambiente.

4 – Fique atento aos detalhes: quadro, almofadas, tapetes e tudo mais!

Mais uma dica que não podemos deixar passar, é que em decorações criativas o detalhe é tudo! E quando falamos tudo, é tudo mesmo. Pois são os detalhes que vão dar o toque da sua personalidade e o acabamento perfeito a sua decoração. Por isso, escolha quadros coloridos e que tenham tudo a ver com a sua personalidade, escolha plantas que gosta para decorar os cantinhos da salas e dos ambientes que preferir, além disso, lembre que tapetes e almofadas trazem beleza e conforto aos espaços. Pense nas cores que gostaria de trazer para o seu ambiente e aposte nos detalhes que alegram a sua casa!

Conclusão

Para concluir, nossa última recomendação, é para que você não tenha medo de renovar! Um ambiente com cores traz alegrias e bem harmonizado, traz leveza de espírito, boas energias e vivacidade. Não tenha medo de mudar!