Como parcelar dívida na conta de energia Enel

Espalhe pros amigos:


Você deseja saber como parcelar dívida na conta de energia Enel? Saiba qual o passo a passo para negociar as pendências, a fim de obter ofertas e prazos de pagamento para evitar restrições no CPF e desligamento do serviço.

O serviço de parcelamento de dívidas referentes a contas de energia é disponibilizado para os clientes, através da agência virtual, agência presencial, e central de atendimento ao cliente. Para solicitar a negociação de débito, é preciso ter em mãos alguns documentos e seguir as instruções mencionados a seguir.

Como parcelar dívida na conta de energia Enel

Como parcelar dívida na conta de energia Enel

Parcelar dívida na conta de energia Enel é bem simples, pois através dos meios de comunicação oferecidos pela empresa, em poucos minutos você realiza a negociação de débitos.

Agência virtual Enel

A agência virtual Enel oferece todos os serviços realizados no posto de atendimento presencial, a diferença é que funciona 24 horas por dia 7 dias na semana, mesmo aos finais de semana e feriados. Através dela, o cliente pode solicitar a segunda via de fatura, realizar a troca de titularidade, solicitar cancelamento ou ligação de energia, informar falta de luz, entre outros, incluindo negociar débito.

Para acessar o serviço da agência virtual e realizar o parcelamento da sua dívida com a Enel, será preciso efetuar um login com os dados de usuário. Como fazer isso? Siga o passo a passo:


  • Acesse o site através do link;
  • Selecione o Ícone “negociar débito”;
  • Em seguida, você irá se deparar com uma mensagem na tela informando que é necessário efetuar o login para ter acesso ao serviço, logo após, clique em “entendi”;
  • Você Será redirecionado para realizar o login, no entanto, caso não tenha cadastro, deverá clicar na opção “criar acesso”, informar o e-mail, CPF/CNPJ do titular, criar uma senha, informar o número de instalação (presente na parte superior da conta de energia dos meses anteriores) e clicar em “avançar”;
  • Logo após, poderá efetuar o login normalmente e selecionar o serviço de negociação de dívidas, verificando as opções de parcelamento que melhor se adéquam ao seu bolso.

Postos de atendimento Enel

Apesar de o serviço de negociação de débitos ser realizado pela internet, há quem prefira ir até um posto de atendimento presencial. Se este for seu caso, basta acessar o link e verificar quais os endereços mais próximos de sua residência e horário de funcionamento.

Tenha em mãos um documento de identificação com foto, CPF/CNPJ do titular e uma conta de energia dos meses anteriores.

Aplicativo Enel

Outra forma de como parcelar dívida na conta de energia Enel é através do aplicativo, que está disponível nas plataformas para smartphones Android e iOS. Basta efetuar o download do app, realizar o login (caso não tenha cadastro, o mesmo pode ser efetuado através do app, assim como o passo a passo mencionado no tópico anterior) e selecionar no menu de serviços a opção “negociar dívidas”.

Você poderá efetuar o parcelamento de sua dívida de acordo com as condições que possui para pagamento.

Central de atendimento Enel

A central de atendimento Enel, está disponível para o esclarecimento de dúvidas, realizar sugestões, reclamações, elogios e solicitações. Caso deseje falar com um atendente, sem precisar sai de casa ou acessar o site, você pode solicitar o parcelamento e negociação da dívida com a empresa.

Para isso, você deve ter em mãos o número de instalação, RG e CPF/CNPJ do titular, e ligar para o número telefone Enel:

  • SAC Enel: 0800 72 72 120
  • SAC para deficientes auditivos ou de fala: 0800 77 28 626
  • Ligações de outros Estados fora da área de concessão: 11 2195 2734

Depois da negociação de dívidas, procure efetuar o pagamento antes da data de vencimento evitando multas e juros por atraso, além de um possível desligamento do serviço.


Espalhe pros amigos: