Quer fazer a inscrição minha casa minha vida 2024? Confira os documentos que são indispensáveis para isso!
Quem conhece o Minha Casa Minha Vida sabe que é importante sempre reunir o máximo de informações antes de ir efetuar a sua inscrição. O governo federal brasileiro sempre busca melhorar o programa e oferecer maiores vantagens e melhores condições para as famílias brasileiras, por isso antes de fazer a inscrição Minha Casa Minha Vida, é fundamental buscar quais são os requisitos atuais do mesmo, assim como os documentos indispensáveis que devem ser apresentados pelo responsável familiar.
Tudo isso você poderá encontrar a seguir, totalmente atualizado.
Inscrição minha casa minha vida
vamos explicar cada tópico separadamente:
Documentos indispensáveis
Todas as famílias que efetuam a inscrição Minha Casa Minha Vida devem apresentar uma série de documentos, pois eles irão comprovar todas as informações dadas no cadastro, como renda, quantidade de pessoas na família, parentescos, entre outros. Se há crianças na família, é preciso por exemplo apresentar Certidão de Nascimento, carteirinhas de vacinação e históricos escolares. O mesmo é válido para adolescentes menores de 18 anos.
Veja os documentos necessários; RG (identidade), CPF, Ficha de cadastro Habitacional, Holerite dos últimos 6 meses, Extrato recento do FGT, Declaração de Imposto de Renda, Cópia Carteira de Trabalho, Certidão do Estado Civi, Comprovante de Despesas: (Pode ser – luz, água, aluguel), Declaração do IR.
Para quem é destinado o programa?
O programa é destinado para todos os brasileiros que querem adquirir a casa própria. Se engana quem fala que ele é somente para as famílias de baixa renda: o governo disponibiliza opções para todos, com condições que se adequam de acordo com a renda familiar. As famílias de baixa renda, por exemplo, ganham moradias populares e arcam com financiamentos cujas parcelas não são maiores do que 30% da renda familiar.
Já as famílias com rendas maiores, possuem o benefício de poder escolher a moradia que desejam, contando com os subsídios do programa. As parcelas também não podem ser maiores do que 30% da renda familiar e há condições especiais de acordo com a faixa de renda em que se encaixam.
Por isso, independentemente da sua renda, você pode contratar um financiamento pelo Minha Casa Minha Vida e contar com ótimas vantagens, como uso do FGTS. Não perca mais tempo, vá agora mesmo até a agência da Caixa mais próxima de você para contratar ou aguarde o período de cadastro iniciar na prefeitura de sua cidade. O método de inscrição também é diferente de acordo com a faixa de renda familiar.
Gostaram das dicas?
Sugestões podem ser deixadas nos comentários.