Vale a pena comprar um purificador de água?

Espalhe pros amigos:


Se você quer garantir a boa qualidade da água que você e sua família consomem, vale a pena comprar um purificador de água.

purificador de agua

Mas, para você entender melhor, iremos explicar o que exatamente ele faz e porque é o melhor aparelho para se ter em casa quando se trata de qualidade de água.

Então, continue lendo o artigo para entender a sua função e a diferença para outros aparelhos.

 

Vale a pena ter um purificador de água?

Antes de mais nada, é preciso entender para que serve e como funciona o purificador de água, para que você entenda a sua importância.

É um eletrodoméstico que tem como função tornar a água que você bebe mais pura, e para isso possui um filtro que deve retirar micropartículas e até mesmo bactérias e cloro da água.

Sendo assim, a água acaba tendo uma qualidade mais elevada, o que é fundamental para a sua saúde e para a saúde da sua família.

Pois, atualmente, a água que chega em nossa casa não está 100% pronta para consumo, podendo possuir micropartículas e bactérias que não fazem bem para o nosso organismo.

Por isso, a maioria das casas brasileiras, optam por comprar algum equipamento que filtre essa água e elimine qualquer coisa que possa prejudicar a nossa saúde.

Mas, porque é necessário? Afinal, a água vai para a estação de tratamento de água exatamente para se tornar limpa e com boa qualidade para consumo.

Mas, não é bem assim. Pois, ao sair da estação de tratamento, a água ainda percorre um grande caminho até chegar nas residências.

Esse caminho, feito de tubulações, pode fazer com que algumas partículas, mesmo que micro, acabem indo junto com a água até a sua casa.

Além disso, na sua própria casa a água passa por tubulações antes de sair na sua pia. Tubulações essas que muitas vezes não sabemos o estado e pode não estar nas melhores condições.

Ainda, infelizmente, muitas vezes a água não sai da estação de tratamento com a qualidade que deveria.


Por isso, muitas pessoas optam por comprar um equipamento para garantir essa qualidade, pois não querem arriscar.

Afinal, estamos falando da sua saúde e da saúde da sua família. Por isso, vale a pena comprar um purificador de água.

Qual a diferença entre filtro e purificador de água?

Muitas pessoas não entendem a diferença entre filtro e purificador de água, e, portanto, não sabem o que vale mais a pena.

 

Então, a maior diferença entre esses dois aparelhos é a qualidade e a limpeza da água que ele entrega para consumirmos.

 

O filtro de água normal tem como objetivo retirar partículas da água, partículas que podem contaminar a água e o nosso organismo.

 

Já o purificador tem um processo um pouco mais sofisticado, eliminando mais impurezas do que o filtro.

 

Por trabalhar com um filtro mais eficiente, o purificador de água consegue reter micropartículas.

 

Ou seja, partículas muito menores e que o filtro de água não consegue reter. Além disso, como falado anteriormente, é capaz também de retirar bactérias e cloro.

 

A água que chega na nossa casa, chega com cloro que foi utilizado para o seu tratamento, na estação de tratamento de água.

 

Mas, esse cloro não é tão bom para o nosso corpo, apesar de ser eficiente para limpar a água e por isso ser utilizado no seu tratamento.

 

Pois, ao consumir o cloro em uma alta quantidade, ele acaba se tornando tóxico para o nosso organismo.

 

Deixando espaço para radicais livres danificarem o nosso corpo e as nossas células, podendo trazer doenças degenerativas com o tempo.

 

Com isso, ter um aparelho que retém e reduz a concentração de cloro livre na água faz o aparelho valer a pena. O mesmo vale para a retenção de bactérias.

Pois, ao ter um aparelho que tem como tecnologia reduzir a quantidade de bactérias na sua água de consumo, ela se torna mais segura.

 

Pois, esses microorganismos podem ser responsáveis por diversas doenças infecciosas, que atingem o nosso sistema digestivo e podem trazer problemas graves dependendo da bactéria e da sua quantidade na água.

Conclusão

purificador agua

Portanto, vale a pena ter um purificador de água em casa para garantir a qualidade da água de consumo na sua casa, evitando problemas de saúde.

E aí, gostou do artigo? Se sim, compartilhe com sua família e amigos.

 

 


Espalhe pros amigos: