Espalhe pros amigos:

Devido ao Coronavirus e a quarentena, governo permite pausar financiamento Habitacional Caixa: veja como funciona, como fazer e mais!

No mundo atual, as pessoas estão super preocupadas com o coronavirus, mas ao mesmo tempo também preocupadas em pagar suas contas. Pensando nisso, o governo e caixa economica federal arrumaram uma maneira de pausar financiamento habitacional caixa, nem que seja por 2 meses, para ajudar a população. No artigo de hoje vamos falar mais sobre essa medida e como voce pode pedir para pausar o seu.

Pausar Financiamento Habitacional caixa

O banco informou que reduziu as taxas de juros de linhas de crédito e ofereceu pausa por até 60 dias para contratos de pessoa física e jurídica, inclusive contratos habitacionais. A pausa nos contratos já havia sido anunciada pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e é válida para os cinco maiores bancos do país: Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Itaú Unibanco e Santander.

Pausar Financiamento Habitacional Caixa

Para contratos habitacionais de pessoa física, os clientes poderão solicitar a pausa estendida de até duas prestações pelo aplicativo Habitação Caixa, sem a necessidade de comparecimento às agências.

Empresas também poderão solicitar pausa estendida de até duas prestações em seus contratos habitacionais.

Como pedir para pausar o contrato?

“Não há necessidade de comprovação de que está com a doença [para pausar o pagamento dos empréstimos]. Isso vale para todos os brasileiros. É uma crise mundial. Se a crise piorar, esses 60 dias podem passar para 90, 120 dias”, afirmou o presidente da caixa.

Para que ninguém precise ir ao banco se expor a contaminacao, O serviço de pausa estendida, que está sendo oferecido em caráter emergencial pode ser acessado através do Aplicativo Habitação Caixa,

Confira abaixo o passo a passo para a solicitação da pausa no pagamento das parcelas do financiamento:


1. Acesse o aplicativo Habitação Caixa

2. Efetue o login

3. Acesse a aba “Serviços”

4. Clique na opção “Solicitar Pausa Emergencial”

5. Leia as orientações e clique em “Próximo”

6. Informe o número do celular e autorize a Caixa a enviar SMS sobre a solicitação

7. Clique em “Solicitar Pausa”

 

Voce também pode usar pelo WhatsApp (telefone 0800-726 8068), ou ainda pelo Telesserviço (telefones 3004-1105 para capitais ou 0800-726 0505 para demais cidades, opção 7 da URA), de segunda a sexta feira, das 8h às 20h, exclusivamente para contratos com Pessoas Físicas. No caso do app, é necessário atualização da versão através da loja de aplicativos.

Outra forma é utilizar o proprio site do home banking da caixa.

Proteja-se do corona virus!

O Ministério da Saúde orienta cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o coronavírus. Entre as medidas estão:

  • Lavar as mãos frequentemente com água e sabonete por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização. Se não houver água e sabonete, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool
  • Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas
  • Evitar contato próximo com pessoas doentes
  • Ficar em casa quando estiver doente
  • Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo
  • Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com freqüência
  • Profissionais de saúde devem utilizar medidas de precaução padrão, de contato e de gotículas (máscara cirúrgica, luvas, avental não estéril e óculos de proteção)
  • Para a realização de procedimentos que gerem aerossolização de secreções respiratórias como intubação, aspiração de vias aéreas ou indução de escarro, deverá ser utilizado precaução por aerossóis, com uso de máscara N95.

Conclusão

Bom pessoal, esperamos que essas dicas te ajudem a pausar financiamento habitacional caixa se esse é o seu caso.

Já falamos aqui também em outro artigo sobre como conseguir seu boleto caixa, sugiro a leitura.

Sugestões de outros artigos podem deixar nos comentários.


Pausar Financiamento Habitacional Caixa: veja como fazer!

Espalhe pros amigos: