Conheça tudo sobre o programa Morar Bem, como ele funciona, quem pode participar e muito mais, clique e confira agora!

No mundo atual, conseguir o imóvel próprio está cada vez mais fácil com os programas sociais do governo. E um desses programas, é o Morar bem, que vem mudando a vida de muitas famílias.

O que é o programa Morar bem?

morar bem

Indo direto ao assunto, o programa Morar Bem é um programa que teve inicio em 2011, o objetivo desse programa e zerar déficit habitacional do Distrito Federal, construindo mais de 100 mil conjuntos habitacionais. Dar a pessoas de baixa renda a oportunidade de moradia completas, com água, luz e esgoto.  Por meio do programa minha casa minha vida, o programa Morar Bem e destinado a famílias de renda familiar bruta de até 12 salários mínimos. Nesse artigo trazemos algumas dicas de como conseguir participar do Morar Bem 2016, de como realizar o cadastro e a inscrição.


Esse programa tem o objetivo de construir unidades habitacionais no DF que serão destinadas às famílias de baixa renda. A proposta vai oferecer moradias com infraestrutura urbana contendo abastecimento de água, esgoto sanitário, e muitos outros detalhes que deixaram o ambiente favorável.

Quem pode se inscrever?

Podem se inscrever no Programa morar bem as seguintes pessoas:

• Pessoas com mais de 18 anos;

• Pessoas que não possuem casa própria ou financiamento habitacional em qualquer localidade do Brasil;

• Pessoas que nunca foram beneficiadas por programas de habitação social do governo.

• Pessoas que tenham renda familiar bruta de até R$ 1.600,00 mensais.

5. Mas eu não tenho carteira assinada, como vou comprovar a minha renda?

As pessoas que trabalham na informalidade ou são autônomas, e que não tenham comprovante de renda também podem se inscrever. O Comitê Gestor aceitará declaração escrita e autenticada em cartório. Esta é uma forma de garantir que o MCMV seja um programa inclusivo.

Como fazer sua inscrição?

programa morar bem

Para fazer  sua inscrição é preciso marcar hora. Para marcar seu agendamento é necessário ligar no canal de atendimento, 156, opção 5, das 7h às 19h, de segunda a sexta, e das 8h às 18h, nos finais de semana. Além disso, pelo canal, o cidadão pode tirar dúvidas e obter informações cadastrais, onde o candidato fica sabendo de toda sua situação sem a necessidade de vir à CODHAB.

Outra forma de ter acesso às informações é pelo portal da companhia, no qual é possível fazer uma busca pelo CPF e visualizar toda a situação do cidadão que está inscrito, por exemplo, se está habilitado, ou mesmo, já está indicado para algum empreendimento. Para isso, bastar a acessar www.codhab.df.gov.br, menu habitação, e clicar em busca por CPF.

 

Conclusão

Bom pessoal, espero que as dicas tenham sido úteis e que consigam participar do programa Morar Bem com sucesso ok?

Dúvidas e sugestões podem deixar nos comentários!