O Programa do Governo Federal Minha Casa Minha Vida financia até 90% do valor do imóvel para ajudar famílias carentes a realizar o sonho da casa própria, para quem já possui um terreno o Projeto Minha Casa Minha Vida pode financiar a construção da Casa, no entanto é necessário que o proprietário contrate um escritório especializado para realização do Projeto.

Após o lançamento do Projeto Minha Casa Minha Vida muitas construtoras se empenharam em atualizar seus portfólios oferecendo projetos de casa com custo de construção baixo para famílias que podem ser contempladas pelo Projeto Minha Casa Minha Vida.

Como funciona o Projeto Minha Casa Minha Vida?

minha casa minha vida

O projeto Minha Casa Minha Vida é um financiamento realizado pela Caixa Econômica Federal, que atende as famílias com rendimento mensal de zero a R$9000,00 reais, para atender todos os oferecendo três tipos de financiamento que variam de acordo com o rendimento das famílias contempladas:

Os valores e condições são alteradas segundo a região e estado onde será contemplada as famílias, neste sentido o Projeto Minha Casa Minha Vida oferece diferentes tipos de moradia para todo o território nacional, em São Paulo famílias com renda zero pode ser contempladas através da COHAB para participarem do financiamento do Projeto Minha Casa Minha Vida.

Ainda em São Paulo famílias pertencentes a Faixa 2 e 3 podem financiar a moradia através da Caixa Econômica Federal e também participarem do Projeto Minha Casa Minha Vida, para fazer parte do projeto é necessário apenas a inscrição no Minha Casa Minha Vida.

No interior de São Paulo encontra-se muitas construtoras e condomínios que oferecem financiamento do Minha Casa Minha vida, a partir da aquisição do terreno e compra do Projeto, por isso é comum encontrar plantas de Casa do Projeto Minha Casa Minha Vida na internet, bem como o governo se utiliza do projeto para oferecer moradia a pessoas que moram em áreas de risco, desta maneira trabalhando junto com as construtoras.

 


Como escolher o Imóvel Projeto Minha Casa Minha Vida

Para fazer a escolha do imóvel no Projeto Minha Casa Minha Vida é necessário entrar no site da caixa www.caixa.gov.br, depois de ler todas as informações sobre o projeto clique no botão Busque Seu Imóvel.

Selecione o estado e a cidade onde deseja adquirir um imóvel, escolha a localização ou bairro, aperte o botão azul Próximo e continue a seleção, na próxima página você deve escolher número de quartos, vagas na garagem e outros,

É necessário incluir na sua lista para posteriormente com a comprovação dos documentos declarados na inscrição do site escolher um dos imóveis incluídos na lista para comprar.

 

Conheça Algumas Plantas de Projetos Financiados Pelo Minha Casa Minha Vida

 

Casa Térrea- Projeto Minha Casa Mina Vida

Este é um exemplo de Casa Térrea no valor de R$110.250,00 de construtora que faz o financiamento pelo Projeto Minha Casa Minha Vida do Governo Federal, para fazer aquisição desta planta ou uma parecida basta escolher a opção Casa Térrea com 2 quartos no site da caixa.

minha casa minha vida

Apartamento Com Financiamento Minha Casa Minha Vida

Este é um exemplo de apartamento financiado pelo Programa Federal Minha Casa Minha Vida, está localizado na Zona Norte de São Paulo, bairro de Pirituba, o projeto do condomínio tem Playground, ampla área de lazer, salão de festas e projeto paisagístico, as plantas podem ter 2 e 3 dormitórios com suíte.

     

minha casa minha vida

Conjuntos Habitacionais Minha Casa Minha Vida

Para famílias sem comprovação de renda é possível participar do Projeto Mina Casa Minha Vida através de parceria com construtoras e com a COHAB, que oferece facilidade de pagamento sem a comprovação da renda, veja plantas e fachada de Conjunto Habitacional.