Explicamos tudo sobre como funciona o Minha casa minha vida pequenos construtores, suas regras inscrições e muito mais! Fique por dentro de tudo!

Comprar a casa própria é o desejo de milhões de pessoas, pois com o dinheiro do aluguel você vai adquirir um bem que vai ser seu. Uma das opções para cumprir esse sonho é o Minha Casa Minha Vida, e aqui você vai saber tudo sobre ele.

 

Conheça o programa Minha Casa Minha Vida

O Minha Casa Minha Vida é um programa do Governo Federal criado no ano de 2009 com o objetivo de proporcionar acesso a moradias dignas para as pessoas que não possuem condições de comprar uma residência a vista. O sistema conta com financiamentos através do Banco do Brasil e principalmente da Caixa Econômica Federal, banco especializado na realização de empréstimos voltados para a área habitacional. Até hoje, o Minha Casa Minha Vida já beneficiou mais de 3 milhões de famílias e atualmente está em sua terceira fase, que vai durar até 2018. O sistema apresenta as melhores taxas de juros do mercado.

minha-casa-minha-vida-pequenos


 

Minha casa minha vida Pequenos construtores tem força

Atualmente, cerca de 30% das obras realizadas pelo programa Minha Casa Minha Vida são feitas pelos pequenos construtores. O Brasil passa por uma crise econômica, e aumentar essa demanda é essencial para manter várias famílias empregadas e diminuir as exigências das grandes concessionárias. O crescimento das pequenas construtoras no Minha Casa Minha Vida aconteceu pois a partir de 2017 as obras não necessitaram ser feitas em ruas com asfalto, o que dificultava a ação dos pequenos.

 

Mudanças no Minha Casa Minha Vida 2017

O Minha Casa Minha Vida sofrerá reajustes nas taxas de juros a partir do próximo ano. Isso aconteceu devido à crise econômica, e é uma prática comum devido ao aumento da inflação e do salário mínimo. Mas não foi só isso, para 2017 as novas construções do Minha Casa Minha Vida não precisaram mais ser feitas em locais que possuem pavimentação. Agora uma construção com uma ou duas unidades habitacionais poderá ser considerada como um empreendimento. Acesso a luz elétrica, esgoto e abastecimento de água passam ser de responsabilidade do setor publico.

pequenos-contrutores-minha-casa

Vantagens no pagamento do Minha Casa Minha Vida

Como o financiamento é realizado diretamente pelas instituições financeiras, os benefícios para quitar a dívida serão os mesmos com grandes ou pequenas construtoras. Quem adquire um imóvel pelo Minha Casa Minha Vida vai ter até 360 meses para realizar o pagamento de todas as prestações. As taxas de juros cobradas estão entre as menores do mercado, variando entre 5%, 6% e 7,5%, o que acontece de acordo com a renda familiar. O Minha Casa Minha Vida também vende imóveis usadas, com garantia de qualidade verificada por profissionais e também na planta.

 

Tenha certeza antes de comprar

Agora com as novas regras poderão surgir oportunidades de negócio com menor preço, devido à infraestrutura do local. Mas antes de fechar uma compra, principalmente nessas condições, o ideal é verificar se realmente vale a pena esse negócio. Por pouca diferença no valor total, algumas famílias acabam comprando um imóvel menor, ou pior localizado. Tudo deve ser colocado na balança para não se arrepender.