Ouviu falar que o programa minha casa minha vida acabou? Que Temer vai cabar com ele? Contamos toda a verdade aqui e agora!

O Brasil está no meio de uma grande crise política atualmente. A presidente foi deposta por irregularidades, e a população anda com medo de perder seus benefícios, principalmente o Minha casa minah vida. Vamos explicar o que está ocorrendo, mas primeiro, entenda como funciona o programa.

O que é o Minha casa Minha vida?

minha casa minha vida 2016


programa Minha Casa Minha Vida vem proporcionando moradia digna a milhares de famílias em todo o Brasil. São famílias de baixa renda, que oram em situação de risco e famílias que ganham até três salários mínimos.  Para que essas famílias possam adquirir o seu imóvel pelo programa é preciso que façam o cadastro junto ao Minha Casa Minha Vida e se enquadrem dentro dos requisitos necessários como: não possuir financiamento e imóveis no nome do chefe de família ou responsável que pretende se inscrever, não ter utilizado o FGTS para financiamento de imóveis nos últimos 5 anos, e não pode possuir restrições de crédito.

O que ocorre é que como a presidente Dilma foi impedida de continuar, há um medo da população se o novo presidente Michael Temer vai continuar com ele ou não

Minha casa minha vida acabou ou não?

Em seu primeiro discurso, nesta quinta-feira (12), o presidente interino, Michel Temer, afastou o fantasma de que cortaria programas sociais importantes conquistados nos últimas governos. Além de garantir o aperfeiçoamento  de todos os programas sociais, Temer também prometeu esforços para  reequilibrar as contas e promover reformas sem mexer em direitos adquiridos pelo trabalhador.

minha casa minha vida acabou

“Vamos manter os programas sociais. O Bolsa Família, o Pronatec, o Fies, o Prouni, o Minha Casa, Minha Vida, entre outros, são projetos que deram certo e terão sua gestão aprimorada”, prometeu Michel Temer.

Diante da crise econômica que passa o país, o peemedebista afirmou trabalhar para a produção de emprego e restaurar o equilíbrio fiscal. Uma das medidas já adotas por ele foi o  corte de ministérios.

Segundo Temer, matérias como as reformas trabalhista e previdenciária serão levadas adiante. Para Temer, é preciso  garantir o pagamento das aposentadorias, a  geração de emprego  e manter a sustentabilidade econômica.

Conclusão

Pois é pessoal, espero que as informações tenham sido bem explicadas.

Para mais informações, procure a caixa económica federal mais próxima de você!