Conheça tudo sobre o programa habita brasilia, como funciona, como se inscrever e muito mais!

Para aqueles que achavam que o dia 25 de junho (sábado) seria mais um dia qualquer no calendário, saiba que estão enganados. Pelo menos para a vida dos brasilienses. A data foi escolhida para o lançamento do novo programa habitacional do Distrito Federal, o Habita Brasília.

habita-brasilia


O programa atuará de uma forma mais completa, objetivando não somente a moradia para a população mas considerando também a distância das unidades imobiliárias dos serviços públicos e das ofertas de emprego. O novo projeto aproveitará de uma forma mais racional o potencial de crescimento da área urbana escolhida. Para isso o governo trabalhará de duas formas: a venda de lotes escriturados a um valor subsidiado para que as famílias de baixa renda possam comprar e trabalhará também com a oferta de projetos para a construção de casas de acordo com a necessidade do morador.

De acordo com as informações dadas pelo governo, o programa seguirá as seguintes linhas:

  1. Lote legal: Lotes com ruas asfaltadas e com uma infraestrutura de qualidade contendo um bom abastecimento de água e um bom saneamento básico, energia e iluminação pública.
  2. Projeto na Medida: Atualmente existem 10 postos da Codhab que oferecem uma assistência técnica que realizam projetos de arquitetura para liberar projetos de reforma em casas que tem uma situação precária. O projeto também desenvolve melhorias em parques, áreas públicas e aonde há uma maior concentração da comunidade.
  3. Morar Bem (produção de unidades habitacionais): Projeto que oferece moradia para aqueles inscritos no programa da Codhab, com recursos do Minha Casa Minha Vida.
  4. Aluguel legal: É o aluguel oferecido pelo governo por um preço menor do que o estabelecido no mercado. As pessoas que participam desse programa ainda continuam na lista para o atendimento habitacional, esperando ser contemplado para obter a casa própria.
  5. Portas abertas: Programa que disponibiliza moradias em um valor compatível com a renda dos beneficiários. O público alvo desse projeto são as famílias que possuem uma renda de até R$6.500,00.

O Serviço

O dia do lançamento do programa Habita Brasília está previsto para sábado agora, dia 25/06 às 9h da manhã. O evento ocorrerá no Salão de Múltiplas Funções do Centro de Atividades e Vivências e Esporte do Guará II (CAVE). Localizado na área especial do CAVE, próxima à estação do metrô da Feira do Guará.

 

Fonte: Habita Brasília