Dicas sobre como ter plantas na sua casa em segurança

Espalhe pros amigos:


Quer deixar sua casa com mais vida? Veja nossas dicas para ter plantas na sua casa em segurança!

No mundo atual, as pessoas se preocupam cada vez mais em ter ambientes em casa que ajudem a relaxar e ter mais paz ambiental em casa. E qual a maneira melhor de fazer isso do que colocar lindas plantas no ambiente? Muitas pessoas preocupam-se em ter plantas nos seus quartos à noite. No entanto, embora muitas plantas libertem dióxido de carbono, e não oxigénio, à noite, ter algumas plantas no quarto não libertará dióxido de carbono suficiente para ser prejudicial. Por isso no artigo de hoje, você vai entender como embelezar a casa com plantas com nossas dicas. Acompanhe a seguir.

Dicas sobre como ter plantas na sua casa em segurança

plantas em casa

As dicas podem soar simples, mas ajudam bastante, veja:

Saiba que tipo de manutenção a planta precisa

É importante saber que tipo de planta você gosta e que tipo de planta se adequaria à sua casa – ou seja, quer uma planta de baixa manutenção como um cacto, ou algo que possa cuidar diariamente, como uma orquídea? Isso faz todo sentido se você é uma pessoa que fica fora de casa muito tempo por exemplo. Plantas que precisam de muitos cuidados podem consumir um tempo que você não tem.

molhar planta

Não entende muito de plantas? Comece com cactus e suculentas

Os cactus e suculentas são muito bons para iniciar seu aprendizado com plantas pois requerem poucos cuidados. O que faz sentido com a dica apresentada acima. Em geral costumam ser plantas de sol, pois podem sobreviver na presença de muita luz e pouquíssima água, além de serem plantas muito versáteis e deixam o ambiente divertido e harmonioso.

Pense no estilo de decoração que as plantas podem trazer


As plantas podem adicionar um tema real ao seu quarto ou casa criando ambientes com facilidade e trazer a natureza para dentro da sua casa. O estilo selva por exemplo pode ficar otimo em uma parede branca, pois da muito mais vida ao ambiente:

selva no quarto

Gosta de cozinhar? Que tal ter manjericão e hortelã?

Manjericão e Hortelã são plantas que pegam fácil, ficam bonitas e podem ser usadas em drinks e pratos culinários. Além disso crescem rápido e não dão trabalho.

Elas podem ser postas em um lugar em que recebam sol direto o dia todo. Inclusive elas até podem ser plantadas no mesmo vaso.

Quanto a água, elas podem ser regadas em dias alternados.

Lembre-se de limpar as folhas das plantas!

É importante lembrar-se de limpar as folhas – No inverno, as casas tendem a estar fechadas e há mais pó espalhado pelo ar. As folhas empoeiradas estimulam doenças e evitam que as plantas domésticas absorvam a luz solar. Limpe suavemente o pó das folhas das suas plantas mais ou menos todos os meses

Evite transplantar as plantas

Não transplante as plantas até a primavera, se possível – o transplante é difícil para as plantas e precisam de toda a sua força no inverno.

Conclusão

Bom pessoal, esperamos que as dicas sejam uteis e que consigam ter boas e bonitas plantas em casa com elas

Já falamos aqui em outro artigo sobre como cuidar do quintal em casa, sugiro a leitura do artigo.

Sugestões e dicas podem ser deixadas nos comentários.


Espalhe pros amigos: