Dizem que quem casa quer casa e se você comprou a sua no minha casa minha vida, veja como escolher sua aliança de casamento!

Um dos grandes passos de quem costuma querer se casar, é a compra do seu imóvel. E com as facilidades de programas como o minha casa minha vida isso se tornou bem mais tranquilo. Se você é uma dessas pessoas que comprou a casa e quer agora dar o passo de se casar, vai adorar nosso artigo onde vamos explicar como escolher a aliança de casamento de forma prática e fácil.

Como Escolher sua aliança de casamento

como escolher alianças

O significado da aliança é um acordo ou pacto entre duas partes. No casamento ela significa um acordo de cumplicidade, amor e fidelidade entre duas pessoas. Assim o anel ou aliança é uma lembrança do pacto entre marido e esposa.Com nossas dicas abaixo, você com certeza fará uma excelente escolha, clique e confira:

Pesquise bastante antes de se decidir

Inicie as pesquisas com pelo menos 4 a 5 meses antes de seu casamento, principalmente se optarem por modelos personalizados, feitas à medida, ou feitas especialmente para vocês. Se pretenderem fazer uma gravação da data de casamento, esta pode demorar até um mês, por isso acrescentem mais este tempo.


Mas se não faz questão de modelos personalizados, é preciso pelo menos dois meses para pesquisar a forma, o tipo e o preço das alianças. Este período de tempo será importante para selecionarem duas ou três alianças de casamento que tenham se encantado, revendo-as e experimentando-as diversas vezes. E se estiverem com muita pressa podem sempre comprar as alianças e questionar a possibilidade de as trazerem mais tarde para gravar.

Vai gravar os nomes? Atenção ao material e formato

Muitos noivos gostam de personalizar a sua aliança com nomes, apelidos, datas ou frases de amor, mas tudo isso depende do formato escolhido aliança. A gravação na maioria das alianças fica na parte interna e independente do que for gravar, deve ser algo significativo para o casal.

E os preços?

A aliança deve ser um símbolo, mas se o orçamento está apertado, nem sempre se pode gastar muito. De repente vale mais a pena comprar alianças de 500 reais o par e economizar 2 mil para uma viagem por exemplo. No mercado os preços vão de 300 reais a 50 mil, então é bom pesquisar e pensar se este gasto tem sentido.

Cores das alianças

Uma das decisões que devem ser tomadas é decidir entre as cores do ouro para a sua aliança de casamento. Para quem não sabe, existem três cores muito famosas entre os recém-casados, sendo: Ouro Amarelo, Ouro Branco e Ouro Rosé, que inclusive são as principais escolhas entre os noivos.

escolher aliança

Muita atenção ao acabamento

Fosco ou polido? Cada vez mais os casais procuram por alianças diferentes, que saiam do tradicional, e o acabamento fosco pode ser um dos critérios no momento da compra. As alianças foscas são mais opacas, não possuem tanto brilho, e por isso são mais discretas. Já as alianças polidas são super brilhante e espelhadas, refletindo até o que está em volta.

Atenção a Cor do ouro
O ouro amarelo é o preferido pela grande maioria dos brasileiros, mas além das tradicionais alianças douradas, você pode querer sair do tradicional, e escolher uma aliança em ouro rosé ou ouro branco. Normalmente os preços não costumam variar tanto em razão disso.

Conclusão

Bom pessoal, esperamos que as dicas tenham sido úteis ok?

Sugestões e dicas podem deixar nos comentários