O inverno é uma das estações do ano que mais divide opiniões. Enquanto uns gostam do frio, outros fazem de tudo para evitá-lo. Em todo o caso, você que não é fã desse período e só quer ficar quentinho e protegido em casa ou no escritório deve pensar na possibilidade de comprar um ar condicionado quente e frio

 

Esse aparelho conta com a promessa de manter a temperatura do lugar que você estiver mais equilibrada e confortável possível, tão próxima ao clima ambiente. Para isso ele possui tecnologias que facilitam essa transição. Vamos conhecer elas a seguir! 

 

Diferenciais de um ar condicionado para inverno 

ar de inverno


Temperatura estável 

 

Ao contrário dos modelos convencionais, o ar condicionado quente e frio consegue realizar duas ações simultâneas: resfriar e aquecer os ambientes. Isso é muito importante quando você passa o dia todo em casa fazendo diferentes atividades como estudar, trabalhar ou praticar atividades físicas. Mesmo que a temperatura varia do lado de fora, você ainda consegue controlá-la dentro do seu lar. 

 

Saúde prolongada 

 

Caso você ainda não saiba, muito aparelhos de ar condicionado, principalmente os mais novos, conseguem manter o ar mais limpo. Isso ajuda no combate contra fungos e bactérias que causam problemas respiratórios como bronquite, rinite e sinusite. Pessoas que convivem com essas alergias acabam sentindo uma mudança na qualidade de vida com o maior controle na qualidade do ar que respiram. 

 

Capacidade híbrida

 

Haveria outro motivo que não justificasse a escolha um ar condicionado que esfriasse e aquecesse um ambiente? A capacidade híbrida já torna esse tipo de aparelho um dos melhores do mercado, pois você vai usá-lo durante o ano todo e não apenas no verão, como acontece com a maior parte dos aparelhos de ar condicionado. 

 

Custo- benefício 

 

Já falamos da vantagem do ar quente e frio em um mesmo aparelho. Isso se reflete no valor gasto durante a compra do seu aparelho de ar condicionado, seja ele com capacidade de 9 ou 12 mil BTUS. Além disso, todo o trabalho que envolve instalação e manutenção fica mais barato, já que temos apenas um aparelho desempenhando as duas funções. 

 

Agora que você já conhece as vantagens de ter um ar condicionado quente e frio, aproveite para conferir outros artigos que estão no nosso blog. Você vai se surpreender com a variedade de assuntos feito exclusivamente para promover a sua saúde e bem-estar.