Todo mundo que está por escolher um apartamento já teve dúvidas em relação ao tamanho ideal. Afinal de contas, é preciso estar atento as medidas para que você possa realizar um investimento vantajoso. Mas como escolher o tamanho do apartamento ideal?

É preciso levar em consideração alguns fatores no momento de escolher seu imóvel, e por isso, preparamos um guia que vai auxiliar você a tomar a melhor decisão, sem comprometer o conforto de sua família.

É preciso ressaltar que quanto maior for o imóvel escolhido, maiores serão os gastos, tanto no que diz respeito ao custo do imóvel em si, como sua respectiva manutenção. 

Tendo isso em consideração, é preciso garantir a segurança de sua familia, verificando uma localização boa para o seu imóvel (mas isso também influencia no valor, pois dependendo do bairro, o valor de terreno passa a ser maior).

Portanto, antes de mais nada, é preciso observar seu orçamento familiar, e procurar um imóvel que atenda todas as necessidades de sua familia, e ainda ofereça o melhor custo-benefício.

tamanhos de apartamento

tamanhos de apartamento

Sua família é grande?

Para saber como escolher o tamanho do apartamento ideal é preciso pensar se o local corresponde com as expectativas de sua família.


É preciso considerar a quantidade de pessoas que irão dividir aquele ambiente, levando em consideração a fase de crescimento dos integrantes.

Por exemplo, uma coisa é você colocar dois adultos em um local, que com o passar do tempo, desenvolvem uma vida juntos. Mas outra coisa é colocar crianças, que com o passar do tempo vão crescendo, e acabam necessitando de mais espaço.

Quantas pessoas compraram apartamentos para sua família sem levar em consideração o fator do crescimento, e logo depois acabaram se apertando em um ambiente limitado.

 

Encontre um local que atenda seu estilo de vida

Adotar um estilo de vida requer tempo e um conjunto de hábitos.

É muito comum ver algumas pessoas tentando adequar seu estilo de vida ao imóvel, quando na verdade precisariam adquirir um imóvel que atenda seu estilo.

Por exemplo, se você costuma receber visitas de familiares e amigos, e sabe que não irá abrir mão desse costume, é necessário comprar um imóvel que tenha uma sala maior, ou um bom terraço. Diferente para aquelas pessoas que são caseiras, e não gostam de serem incomodados.

Existem também aquelas famílias que adotaram uma rotina intensa de traalho, e mal encontram tempo para descansar. Neste caso um apartamento menor, pode ser ainda mais vantajoso.

escolher apartamento

Enfim, para concluir, é preciso colocar à baila todas as necessidades de sua família, considerar sua convivência presente e futura, e ainda planejar se aquele determinado imóvel atende as expectativas.

Leve em consideração todos os aspectos como; segurança, localização, acessibilidades, limpeza, quantidade de cômodos, renda, conforto, tamanho da edificação, área de lazer, varanda, garagens e todos os outros detalhes.

Somente dessa forma você poderá fazer uma aquisição assertiva, e determinar como escolher o tamanho do apartamento ideal para você e para sua família.

Caso você precise de alguma ajuda para determinar o tipo de imóvel que se adeque à você, entre em contato com um de nossos profissionais. Eles possuem uma carteira de imóveis com diferentes características, e com certeza haverá um que se encaixe com você.

Gostaram das dicas pessoal?

Sugestões podem deixar nos comentários.