Como decorar a cozinha e esconder o botijão de gás

Espalhe pros amigos:


Um item quase indispensável para as residências hoje é o botijão de gás. Afinal, é com o gás de cozinha que as pessoas conseguem utilizar o fogão e preparar a comida. Além de colocar o botijão dentro da cozinha, também existem sistemas de linha de gás, utilizados em alguns prédios, por exemplo.

Mas se você tem um botijão de gás na sua cozinha, e gostaria de escondê-lo para deixar a decoração mais harmônica, temos algumas sugestões. É claro que alguns cuidados devem ser tomados, afinal o gás de cozinha é inflamável. 

Assim, você vai aprender boas opções para deixar a sua cozinha linda e ainda esconder o botijão de gás com segurança.

Quais os cuidados a tomar com o gás de cozinha?

Existem diversos cuidados a tomar, principalmente considerando a presença de crianças na casa. E para evitar acidentes, fique atento aos três pontos principais citados abaixo:

  1. Nunca acender fogo próximo ao botijão de gás, pois caso exista algum vazamento você pode causar uma explosão.
  2. Verifique vazamentos de gás, principalmente se sentir algum odor forte no ambiente. Para fazer o teste é só usar espuma de sabão nas conexões do botijão. Caso bolhas se formem é porque existe vazamento.
  3. Sempre que o gás não estiver em uso, feche a válvula para evitar problemas.

Como decorar a cozinha e esconder o botijão de gás

Agora que você já sabe que existem cuidados a tomar quando for manusear o gás de cozinha, podemos compartilhar as ideias de decoração. Se você não tem uma estrutura externa para manter esse item, é bem interessante conseguir escondê-lo ou camuflá-lo.

Mas antes de mudar toda a decoração da sua cozinha, se for fazer o projeto por conta própria, lembre-se que o botijão deve ficar em uma área arejada. E se possível, próximo de uma janela que esteja constantemente com circulação de ar. Tudo para evitar ao máximo os riscos que mencionamos acima.


Como decorar a cozinha e esconder o botijão de gás 2

Opção 1: Kits de cozinha

Além do gás de cozinha, você também pode esconder itens como liquidificadores e garrafas de água mineral. Estes kits são facilmente encontrados no comércio ou na internet, e também podem ser fabricados em casa com tecidos diversos ou outros materiais.

Dependendo da cor dos móveis e paredes, é possível escolher a cor do Kit para combinar e criar uma decoração bonita e harmonizada.

Opção 2: Botijão de gás no armário

Como o gás precisa ficar em um área com circulação de ar, não é qualquer armário que vai poder receber esse item. Por isso, se você optar por colocar o botijão de gás em um armário, o melhor é entrar em contato com um marceneiro ou profissional capacitado para orientar essa mudança na sua cozinha.

Como decorar a cozinha e esconder o botijão de gás 2

Opção 3: Botijão de gás embaixo da pia

Assim como a opção 2 acima, é possível esconder o gás de cozinha embaixo da pia, também com adaptações tanto para o botijão, quanto para as conexões que levam o gás até o fogão.

Opção 4: Colocar o botijão de gás na área de serviço

Se você estiver disposto a mexer um pouco mais na organização da casa e ainda proteger a família, o ideal é retirar o botijão da cozinha. Além de deixar o espaço mais esteticamente apresentável, o risco de o gás entrar em contato com o calor do fogão diminui. 

Como essa nova organização vai necessitar de mangueiras e conexões, é preciso estar sempre atento à qualidade destes materiais. Com o tempo será preciso trocar por mangueiras novas.

Qual a opção você mais gostou?

Neste texto apresentamos 4 opções para você decorar a cozinha e ainda esconder o botijão de gás. A intenção é que você consiga deixar a cozinha mais bonita e com uma decoração apresentável, enquanto mantém a sua segurança.

Nesse sentido, de nada adianta esconder o botijão de gás em um armário sem tomar os cuidados necessários. Afinal, um acidente pode acabar acontecendo e você coloca em risco a segurança da família. Portanto, escolha a opção que você mais gosta e coloque as mudanças em prática.

 


Espalhe pros amigos: