Construir a casa própria é o sonho de muitas pessoas. Poder criar o projeto da forma como deseja, definir o tamanho das peças, como será a distribuição dos cômodos… entretanto, tende a ser algo muito mais caro do que comprar a casa própria e nem todos têm condições de fazê-lo. Felizmente a Caixa Econômica possui um empréstimo específico para pessoas que desejam construir em um terreno próprio.

Caso você já tenha um terreno e queira ajuda para construir, saiba mais a seguir sobre o empréstimo Caixa para Construção.

Empréstimo para Construção

empréstimo para Construção


O empréstimo para Construção da Caixa é uma oportunidade única para você que deseja ter crédito para construir a casa dos seus sonhos. É um empréstimo habitacional, portanto conta com todas as condições e vantagens dos empréstimos dessa linha, como possibilidade de usar o FGTS e mais de 30 anos para pagar. Esse empréstimo é feito por meio do Sistema Financeiro de Habitação e tem a alienação fiduciária como uma garantia.

Você pode usufruir de várias condições de acordo com a sua renda e conversando com um atendente ele pode te ajudar a encontrar as melhores formas de pagamento de acordo com o seu bolso.

Empréstimo para Construção como conseguir?

Para conseguir o empréstimo para Construção Caixa você nem precisa ter uma conta no banco, basta possuir capacidade civil e de pagamento. Além disso, as parcelas do financiamento não podem ser maiores do que 30% da sua renda mensal. Se forem, você terá que optar por outras condições ou não poderá contratar.

Depois de preencher os requisitos, você deve fazer a simulação online disponibilizada pelo banco e, em seguida, ir com seus documentos pessoais até a agência mais próxima da Caixa. No local seus documentos e informações passarão por uma análise e se tudo for aprovado, você poderá começar a usufruir do empréstimo para construir sua casa própria.

Empréstimo para Construção simulador

No Simulador Habitacional Caixa (http://www8.caixa.gov.br/ ) você consegue simular o empréstimo para Construção, basta selecionar o tipo e a categoria do financiamento desejado. Você deve informar também o valor que deseja pedir, dessa forma o resultado poderá ser coerente com a realidade.

Essa simulação pode ser feita diversas vezes para testar condições diferentes, até que o indivíduo encontre aquela que se encaixa com sua capacidade de pagamento. A simulação também pode ser feita em uma agência com o auxílio de um atendente do banco.

Gostaram das informações pessoal?

Sugestões e dúvidas podem deixar nos comentários!