Casa própria é o sonho de milhares de brasileiros, veja como os programas de habitação da caixa podem te ajudar!

Uma das conquistas mais importantes para uma pessoa é a casa própria, e mais ainda quando estamos falando de um casal recém-casado, que deseja um lugar para chamar de seu para começar a sua vida. Sabendo disso, vamos mostrar aqui as diversas possibilidades de facilitação para a aquisição da casa própria, que você pode usar para chegar ainda mais perto desse sonho.

Além disso, vamos mostrar também qual o tipo de aquisição mais interessante para você e quais ferramentas podem ser usadas para ajudar na realização desse sonho.

Quais são as formas de conseguir a casa própria?

Salvo em momentos em que você recebe uma grande quantidade de dinheiro de uma vez (heranças, premiações ou pagamentos por grandes negociações) você vai ter de financiar a compra da sua casa. Isso pode ser feito de diversas formas com diversas instituições financeiras, embora as duas recomendações sejam sempre fazer com um dos dois bancos públicos (Caixa e Banco do Brasil) ou no banco onde você tenha um relacionamento mais duradouro, pois estas são as opções que oferecerão taxas mais interessantes.


casa propria

Outro ponto importante é se planejar, não só financeiramente, mais aonde a casa será comprada. Se você está sozinho (a) no momento, mas pretende constituir família nos próximos dez anos, já considere uma casa com mais espaço, já que dessa forma você pode começar a montar a sua família sem se mudar, pelo menos não inicialmente.

Nesse planejamento, você pode também, por exemplo, comprar seu imóvel na planta, o que envolve um pouco de risco da construtora ter problemas e não terminar o empreendimento (escolher uma construtora sólida e com tradição no mercado é a solução para esses casos), além dos momentos mais adequados para comprar.

Feirão da Caixa, minha Casa Minha vida e cooperativas.

 

Se você conseguir realmente se organizar com excelência, conseguirá fazer a compra da sua casa própria no grande evento facilitador desse tipo de compra: o feirão da casa própria Caixa. Esse grande feirão sempre reúne grandes construtoras do mercado, que aproveitam taxas e condições diferenciadas que a Caixa oferece durante o evento para concretizar uma grande quantidade de vendas.

feirao da caixa casa propria

Além disso, existem também os programas governamentais que ajudam as pessoas com menos renda a conseguir realizar o sonho da casa própria: O Minha casa minha vida, muitas vezes auxiliado por diversos programas estaduais ou municipais, que distribuem melhor a renda do programa e ainda ajudam no cadastramento das pessoas que vão ter condições ainda mais interessantes para a compra da casa própria, não se esquecendo da possibilidade de usar o FGTS para dar a entrada no financiamento ou abater das parcelas.

Com todas essas vantagens, o mais importante é manter-se informado e se preparar para dar a entrada no financiamento da casa própria.

Conclusão

Bom pessoal, espero que tenham gostado das informações e que elas te ajudem a correr atrás da sua casa própria!

Dúvidas, procurem a agência da caixa mais próxima!