10 dicas para escolher o coworking em Ribeirão Preto certo

Espalhe pros amigos:


Nos últimos anos, os espaços de coworking se tornaram cada vez mais populares na economia, e por boas razões. Os espaços são uma ótima oportunidade para fazer networking, economizar e estimular a criatividade. Eles mudaram exponencialmente a maneira como os empreendedores locais, freelancers e startups iniciantes podem obter um escritório criado com um orçamento pequeno. A questão que surge após ter considerado os benefícios de trabalhar em espaços de coworking é como escolher o local certo. Dê uma olhada na lista abaixo para 10 coisas cruciais a considerar ao escolher o local perfeito.

 

  1. Localização

Um dos fatores mais importantes é a comutabilidade. Procure um local que se encontre perto de si ou que tenha uma excelente ligação à rede de transportes públicos e esteja estrategicamente localizado dentro da cidade. Verifique se há alguma linha de metrô ou ônibus nas proximidades. Você também deve estimar o tempo que uma pessoa levará para se deslocar a pé, com Uber, Lime Scooters , de bicicleta, etc. Além disso, pergunte se há estacionamento nas proximidades e quais são as taxas. Finalmente, você deve considerar um local que deixará uma boa impressão em seus clientes potenciais.

 

  1. Conexão com a Internet

Estamos em uma geração em que quase tudo é conduzido pela internet. Transfira seu escritório para um coworking em Ribeirão Preto com uma conexão de internet confiável e robusta. O bom é que a maioria dos espaços de coworking é que eles oferecem internet grátis e garantem que a velocidade do wi-fi seja alta. No entanto, é uma boa previsão perguntar sobre isso pessoalmente e testá-lo você mesmo.

 

  1. Comodidades

O coworking em Ribeirão Preto deve incluir todas as principais instalações que você pode esperar de um escritório típico. O mais importante é uma reunião profissional ou sala de conferências onde você possa conduzir negócios sem interrupções externas. Outras comodidades a serem levadas em consideração incluem uma boa despensa, cozinha e banheiros limpos.

 

  1. Segurança

Verifique o protocolo de segurança. Você deseja que seu escritório esteja em um lugar onde você possa entrar e sair com facilidade. O coworking em Ribeirão Preto também deve ser seguro o suficiente para deixar seus eletrônicos, como laptops, blocos, etc. para o intervalo do almoço ou até mesmo durante a noite. Se o coworking em Ribeirão Preto estiver aberto todo o dia e noite, certifique-se de perguntar sobre as medidas de segurança que foram postas em prática.

 

  1. Outros habitantes


Os espaços de coworking oferecem grandes oportunidades para colaboração frutífera e networking útil. Vale a pena conferir a lista dos outros inquilinos que estão ocupando o espaço. Por exemplo, se você é um freelancer e deseja expandir sua rede , selecione um coworking em Ribeirão Preto que tenha profissionais de vários nichos de trabalho. Esse espaço pode abrir muitas portas para se misturar com outros empreendedores com ideias semelhantes.

 

  1. Privacidade

Às vezes, o ambiente pode estar um pouco agitado. É por isso que alguns locais oferecem escritórios particulares, paredes móveis que podem isolar você de todas as outras pessoas ou fones de ouvido com cancelamento de ruído. Se você estiver muito distraído com a agitação, pode usar as paredes móveis e os fones de ouvido para se concentrar na conversa ao redor. Além disso, você sempre pode pedir informações sobre um escritório particular, se seu orçamento permitir.

 

  1. Preço

O orçamento é um fator essencial. Você deseja procurar um local que reduza suas despesas ao mínimo, porque não quer que seu aluguel mensal se torne uma obrigação. Com isso dito, escolha um espaço apropriado que se adapte ao seu orçamento.

 

  1. Contrato

Você deve sempre ler o contrato completamente antes de assiná-lo. Leia com atenção e verifique se existem custos e termos ocultos. Dependendo do espaço, pode haver custos adicionais para o uso de impressoras, salas de reuniões, cozinha, etc. Certifique-se de consultar sobre isso com antecedência.

 

  1. Período de teste

Você pode encontrar um local que atenda a todas as caixas desde o início, como localizado em uma grande área, inclui todas as comodidades de que você precisa, abriga outras pessoas com interesses semelhantes, etc. No entanto, você nunca sabe realmente como se sente sobre o espaço até que você teste-o. Procure um coworking em Ribeirão Preto que ofereça um período de experiência onde você pode ter uma ideia do potencial do local antes de assinar o contrato.

 

  1. Vantagens extras

Além do espaço de trabalho, procure um espaço que ofereça vantagens adicionais que você possa precisar para maximizar sua produtividade. Algumas vantagens padrão incluem chá e café de cortesia. No entanto, a maioria dos espaços de coworking oferece outras vantagens extras, como quartos para crianças , pátio externo, sala de ioga, área de ginástica e muito mais.

 

Conclusão

Quando se trata de espaços de coworking, você precisa se perguntar com quanto está disposto a pagar mensalmente e que tipo de comodidades e vantagens você precisa para obter o melhor retorno do seu investimento.

ais em: https://beeworkrp.com.br/escritorio-virtual/


Espalhe pros amigos: